quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A FERROVIÁRIA JÁ JOGOU CONTRA O NACIONAL DE ROLÂNDIA?

 


 No próximo sábado, dia 19 de setembro de 2020, às 15h30, a Ferroviária fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da série D, versão 2020.

O jogo terá por local a cidade de Rolândia, norte do Paraná, e o adversário afeano será o Nacional Atlético Clube, fundado em 28 de abril de 1947.




Essa será a primeira vez que a AFE enfrentará o Nacional paranaense?

Não. Já houve um encontro no distante 23 de março de 1961, quando de uma excursão encetada pelos araraquarenses por gramados do Paraná. Naquela ocasião, a Ferroviária realizou nove jogos naquele estado, inclusive um deles contra o América do Rio de Janeiro. Contra os cariocas, a Locomotiva conheceu a única derrota (1 a 2), em grande partida. No mais, só vitórias e um único empate.

Um giro vitorioso, no qual os grenás exibiram o seu futebol, que vinha impressionando os esportistas.

Especificamente contra o Nacional A.C. de Rolândia, a vitória foi por goleada, 5 a 0. Os gols aconteceram por intermédio de Justino (2), Bazani, Faustino e Dudu.

Naquela quinta-feira à noite, o público presente ao espetáculo proporcionou uma arrecadação de Cr$ 87.470,00.

A Ferroviária se apresentou com estes jogadores:

Aparecido; Ismael (Zé Maria), Mané e Porunga; Pimentel e Rodrigues; Faustino (Paulinho), Dudu, Melão (Justino), Bazani (Parada) e Benny.

O treinador era o consagrado José Guillermo Agnelli.  

 

José Agnelli

A ESTREIA NO SÁBADO

O Nacional-PR disputa o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Pela primeira vez este ano, ele entra em campo para uma partida oficial. Impressionante notar que até 18 de setembro o time paranaense não terá feito nenhum jogo em todo o ano. Por uma questão de ritmo de jogo, a Ferroviária já entra com vantagem. Além disso, os paranaenses estão legalizando seus atletas de última hora, encontrando certa dificuldade para deixar em condições de jogo cerca de 20 jogadores.

O gerente de futebol do Nacional é bastante conhecido entre os afeanos e fez história no clube de Araraquara, pois jogou entre os profissionais e depois dirigiu o time feminino. Trata-se de João Batista da Silva Pereira, que por sinal é paranaense, nascido em Terra Rica.

João Batista jogou no meio-campo da Ferroviária, de 1992 a 1995.

A equipe comandada por Dado Cavalcanti fará seus preparativos finais na cidade de Londrina, próxima de Rolândia.

  

Fonte: Arquivo de “Ferroviária em Campo”

Pesquisa, elaboração e edição: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI e PAULO LUÍS MICALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário