segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

REPORTAGEM DE “A GAZETA ESPORTIVA” SOBRE A PRIMEIRA VITÓRIA DA FERROVIÁRIA CONTRA O PALMEIRAS



Palmeiras e Ferroviária vêm se enfrentando desde 5 de julho de 1953. O time verde da capital sustenta grande vantagem sobre o time de Araraquara. E demorou para que, a partir desse primeiro confronto, acontecesse uma vitória afeana.

Mas, quando aconteceu, em 10 de dezembro de 1960, foi em grande estilo. A Ferroviária vinha exibindo o seu belo futebol técnico, de passes no chão e em velocidade, surpreendendo seus adversários, fossem eles grandes ou pequenos.

Pois naquela noite de sábado, em pleno Estádio Palestra Itália, no Parque Antarctica, a AFE desenvolveu o seu futebol na maior plenitude. Deu show de bola, conforme a reportagem de “A Gazeta Esportiva” destacou no dia seguinte.

Postamos, dias atrás, uma matéria mostrando os detalhes das 13 vitórias grenás contra o Verdão, conquistadas ao correr da história do futebol. E um dos leitores postou, em comentário, dois recortes da aludida reportagem de “A Gazeta Esportiva”.  

Vale a pena, para que o feito da Ferroviária seja recordado, que façamos esta matéria em blog, para uma maior difusão. 
 
Então, agradecendo ao leitor Paulo Vittor Pizzolitto pela postagem dos recortes do jornal esportivo, vamos ao inteiro teor da apreciada reportagem do jornal diário que se apresentava sob o título “A Gazeta Esportiva” e, logo abaixo, o slogan “Se A Gazeta Esportiva não deu, ninguém sabe o que aconteceu”.

(foto ampliável)

(foto ampliável)

Elaboração e edição: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI e PAULO LUÍS MICALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário