quarta-feira, 25 de julho de 2018

SPORTING BENFICA ARARAQUARA E SEUS CONVIDADOS DE HONRA




A foto que ilustra esta postagem é especialmente cara ao presidente-fundador do Sporting Benfica Araraquara, Carlos Alberto Prada Martins Siqueira, Carlinhos para os amigos.

Carlinhos
Idealizador do clube do bairro do Carmo, em Araraquara, Carlinhos comandou o Benfica durante muitos anos. Jogadores de alto nível técnico eram convidados, em momentos especiais, para defenderem o time, que já possuía atletas de gabarito. Eram as famosas equipes de férias, quando o profissionalismo dava um tempo ao encerramento da temporada.

Na ocasião registrada na significativa foto, houve esmero nos convites e ampla receptividade na aquiescência dos atletas, resultando nessa magnífica formação.

Rever o momento registrado enche Carlinhos de emoção. Ele demonstra um carinho especial sempre que se refere ao feito benfiquense. E vai dando nome aos grandes jogadores...

(clique na foto para ampliar)
Em pé: Geraldo Scalera – Demazinho – Antenor – Castro (Louco) – Dudu – Tatá. Agachados: Salame – Peixinho – Liminha – Rui  - (?).     

Há uma interrogação no final porque falta identificar o ponta-esquerda. Certamente algum esportista conseguirá reconhecer o número 11 do timaço reunido pelo glorioso Sporting Benfica Araraquara, orgulho do futebol amador de Araraquara, várias vezes campeão, tanto no Amadorzão quanto nas categorias de base.

“Ferroviária em Campo” cumprimenta e parabeniza a nação benfiquense de Araraquara. Embora distante das competições amadoras, o Sporting Benfica Araraquara segue sendo um clube recreativo que congrega expressivo número de seguidores e promove frequentes encontros.

Foto do acervo pessoal de Carlos Alberto Prada Martins Siqueira

Elaboração e edição de VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI e PAULO LUÍS MICALI  

2 comentários:

  1. O apelido do atleta em dúvida é Coró...foi ponta esquerda das equipes de base da AFE.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Castro, pela informação. Abs.

    ResponderExcluir