sexta-feira, 18 de maio de 2018

POR INDICAÇÃO DO PONTA-ESQUERDA NEI, VOLANTE CELSO JOGOU NA FERROVIÁRIA



Celso foi um volante que jogou na Ferroviária em tempos difíceis do clube. Começou em junho de 1994 e permaneceu até julho de 1997. Jogou mais como volante, mas também atuou como meia-direita e lateral-direito.

“Sou nascido em Bauru e vivi minha infância em Garça, e com 14 anos fui para Ibitinga onde comecei a treinar com Nei, ex-ponta-esquerda da nossa Ferrinha e depois Palmeiras.”


NA FERROVIÁRIA

“Fui para a Ferroviária como volante, mas atuei também como lateral-direito e meia. Mas joguei mais como volante.”

Em 1994, Celso jogou nos Juniores sob o comando de Bazani.

Em 1995, com Mazinho como técnico, teve sua primeira chance nos profissionais, fazendo sua estreia no Pacaembu, contra o Corinthians.

“Agremiação que aprendi a amar e que tive o prazer de defender por três anos. Anos muito difíceis, mas sempre com muito respeito a todos os companheiros e torcedores. A Ferroviária foi o meu primeiro clube (onde fiz muitos amigos, com os quais mantenho contato até hoje) e que me apresentou ao futebol. Sou muito grato à AFE.”





UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

“Saindo da Ferroviária fui jogar no Appoel Kfar Saba, de Israel, onde tive uma ótima experiência internacional.”




A VOLTA AO BRASIL/NOVOS CLUBES

“Voltando ao Brasil, fui jogar pelo Flamengo de Guarulhos.

Em 2000, voltei para minha cidade de infância para jogar pelo Garça Futebol Clube. Depois fui para a Inter de Limeira, União de Mogi das Cruzes, Moto Clube (Maranhão), União Agrícola Barbarense.

E em 30 de junho de 2002, no dia em que o Brasil se tornou pentacampeão, encerrei minha carreira como atleta profissional aos 26 anos de idade. Parei de jogar por minha própria escolha.”






ATUALMENTE

“Hoje resido em Garça, onde tenho um ‘disk água’ há cinco anos, e, desde 22 de dezembro de 2017, juntamente com um amigo que o futebol me deu, estamos à frente do retorno do Garça Futebol Clube.”  

Celso é técnico do Garça e aparece na foto com o diretor Júlio César e o preparador físico César Santos.





FICHA TÉCNICA

Apelido: Celso
Nome completo: Celso Aparecido Felipe de Souza
Nascimento: 24 de maio de 1976
Cidade: Bauru (SP)
Posição: Volante, mas também jogou na meia e na lateral-direita.
Clubes: Na Ferroviária, de junho de 1994 a julho de 1997, Indicado por Nei, ex-ponta-esquerda da AFE e do Palmeiras.  Depois da Ferroviária, Appoel Kfar Saba, de Israel. Voltou ao Brasil e jogou no Flamengo de Guarulhos. Na sequência: Garça, Inter de Limeira, União de Mogi das Cruzes, Moto Clube (Maranhão) e União Barbarense.

Último jogo, aos 26 anos: Dia 30 de junho de 2002, pelo Garça, contra o Independente de Limeira, data em que o Brasil se tornou pentacampeão mundial.



Fontes:
- Entrevista concedida por Celso, via Facebook. 
- Acervo de “Ferroviária em Campo”

Fotos:
Gentilmente cedidas pelo entrevistado


ESTE TRABALHO DE PESQUISA PODE SER USADO LIVREMENTE, DESDE QUE SEJA CITADA A DEVIDA FONTE.


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário