domingo, 7 de janeiro de 2018

CLASSIFICADA, A FERROVIÁRIA DECIDE PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO CONTRA O CORINTHIANS

Equipe da Ferroviária

Depois de golear com extrema facilidade o Pinheiro, do Maranhão, na estreia da Copa Paulista de Juniores, o time da Ferroviária voltou a vencer, neste domingo, ao enfrentar o Corumbaense, do Mato Grosso do Sul.

Equipe do Corumbaense

Longe de ser com a mesma facilidade do primeiro jogo, os comandados de Léo Mendes chegaram a um triunfo inteiramente merecido, principalmente pelo andamento da partida no segundo período, quando fez prevalecer seu melhor condicionamento físico e também as virtudes de alguns destaques individuais.

Principalmente de seu comandante de ataque, Luís Henrique, que chega a quatro gols em dois jogos, mostrando suas aptidões como finalizador.

Luís Henrique
O time matogrossense do sul resistiu bem no primeiro tempo, mantendo equilíbrio de ações com os grenás. No segundo tempo, porém, cedeu ao assédio intenso do time da casa.

O gol inaugural demorou a chegar: somente aos 32 minutos da fase derradeira, após incursão pela esquerda que culminou com um cruzamento perfeito para Luís Henrique, que dominou bem a pelota e concluiu com muita eficiência, fazendo 1 a 0.

Embora exercendo amplo domínio, a Ferroviária somente chegaria à ampliação do placar no minuto final do encontro, já nos acréscimos, em nova finalização certeira de Luís Henrique.

Cumprida a primeira missão, de se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo, a Locomotiva agora parte para o dificílimo encontro com o maior campeão da história dessa competição, o Sport Club Corinthians Paulista, que, com facilidade, estabeleceu dois placares que o colocaram na liderança do grupo 17, no desempate com a AFE no critério de saldo de gols: oito contra sete dos grenás.

Enfim, quarta-feira a Fonte Luminosa deverá atrair outro grande público, após o sucesso de presença de corintianos, afeanos e esportistas em geral nas duas primeiras rodadas duplas.

Se vencer, a Ferroviária continuará jogando em Araraquara. Empatando ou perdendo, deverá enfrentar o primeiro mata-mata na vizinha São Carlos.



FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 CORUMBAENSE-MS

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 7 de janeiro, 14h;
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Weverton Soares de Sousa;
Cartões amarelos: Pedro Guerreiro (Ferroviária); Marlon (Corumbaense).
Gol: Luís Henrique (32' e 50' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA - Vítor Dias; Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Lauro (Gabriel), Pedro Guerreiro, Pedro do Rio (João Paulo) e Rafinha (Richard); Luís Henrique e Maurício (Cleison). Técnico: Leonardo Mendes.
CORUMBAENSE - Clemer, Patrick, Martinely, Toró e Wender; Marlon, Marquinho (Marlin), João Victor e Rafinha; Felipinho (Gabriel) e Lucas.

Fotos: Ferroviária em Campo
Ficha técnica: Carlos André de Souza

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário