domingo, 19 de novembro de 2017

UM TORCEDOR LUSO-AFEANO E FOTOS DO DUDU





Temos o prazer de contar com um amigo paulistano neste facebook. Trata-se de Beri Sérgio, torcedor convicto da Portuguesa de Desportos e simpatizante da Ferroviária.

Há vários anos o amigo torcedor nos acompanha, sempre exibindo a sua condição irretocável de adepto da Lusa, independentemente de sua (dela) situação, que nos últimos tempos tem sido bastante difícil.

Beri Sérgio
Afeano Beri Sérgio se tornou ao acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido por “Ferroviária em Campo”, conforme suas próprias palavras. Isso nos enche de satisfação, uma vez que o nosso objetivo é este mesmo: contar a história da Locomotiva de Araraquara e aumentar o número de adeptos da associação grená da Morada do Sol.

Beri Sérgio, lógico, não ficou feliz com a eliminação da Lusa pela Ferroviária, mas está na torcida para que a AFE se torne campeã da Copa Paulista. E ele está nos presenteando com uma série de cinco fotos de valor histórico, todas relacionadas a um dos maiores jogadores da história da Ferroviária.

Falamos de Dudu, Olegário Toloi de Oliveira. São cinco fotos de real significado para o futebol e para os torcedores de Ferroviária e Palmeiras. E dos esportistas em geral, por que não?

Na primeira foto, Dudu é o terceiro da esquerda para a direita, aparecendo Antoninho (o beque Tonhão), o lateral Galhardo e na extrema direita o outro lateral, Geraldo Scalera. Foto, naturalmente, tirada em tempos de Associação Ferroviária de Esportes, nos anos 60.



Na segunda foto, aparece a dupla Dudu-Ademir da Guia, sem dúvida nenhuma o maior duo de meio-campo de toda a história da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras. Dudu era o carregador de piano... Ademir era a categoria personificada, um toque divino na bola...



Na terceira foto, Dudu com a esposa, Maria Helena, em festa dos veteranos promovida pelo Palmeiras, anualmente.



Na quarta, quatro nomes de realce do futebol: da esquerda para a direita, o árbitro Dulcídio Wanderley Boschillia, um dos mais eficientes e renomados apitadores do futebol brasileiro; Milton Camargo, que durante muito tempo dirigiu a equipe esportiva da rádio Tupi de São Paulo além de ser comentarista, sempre muito ponderado; o craque Dudu; e José Góes, outro nome de destaque da radiofonia esportiva paulistana.



E por último, na quinta foto, o craque Dudu surge envergando a camisa amarelinha da Seleção Brasileira, pela qual realizou 13 jogos e marcou um gol.



Uma série admirável de instantâneos que nos transportam para um passado mágico, de futebol notável e de astros do mundo do futebol.

Nós, de “Ferroviária em Campo”, estamos enviando os maiores agradecimentos ao amigo Beri Sérgio, pela série de fotos históricas e por nos prestigiar com sua constante presença em nossas páginas.


Fotos enviadas por Beri Sérgio, de São Paulo (SP), extraídas da coluna Terceiro Tempo do Jornal Agora SP.

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário