domingo, 19 de novembro de 2017

"FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO" - DÉCIMO LIVRO LANÇADO POR VICENTE BAROFFALDI


Pesquisador incansável e dono de um invejável arquivo, Vicente Baroffaldi lança o seu décimo livro, o sexto tendo a Ferroviária de Araraquara como tema, todos com o selo da Pontes Editores.

Neste novo trabalho, Vicente mostra os números da FERROVIÁRIA nas 41 edições do CAMPEONATO PAULISTA, nas quais ela esteve presente.


Capa


A história da Ferroviária no Paulistão começou em 1956. Desde então, a agremiação araraquarense tem passado a maior parte desses 62 anos no âmbito da divisão principal do futebol bandeirante.

Vicente H. Baroffaldi
A primeira ausência foi de apenas um ano (1966). A segunda arrastou-se penosamente por longos e sofridos 19 anos (1997 a 2015).

Então, tirando 20 anos do total de 62, deduz-se que a AFE habitou a elite durante 42 anos (dois terços), até 2017. E em 2018 tem presença assegurada.

Este nosso trabalho mostra os números de 41 edições do Campeonato Paulista nas quais a Ferroviária esteve presente. Explica-se: em 1974 a Locomotiva ficou de fora porque não obteve classificação ao participar do Torneio Paulistinha.

A presença da AFE no Paulistão foi pesquisada por Ferroviária em Campo e é mostrada nos detalhes: campanhas comentadas, equipes e artilheiros.

68 fotos ilustram o levantamento estatístico.

A torcida afeana está sendo convidada para rememorar, ou então conhecer, a bela história do time grená no Campeonato Paulista.

Quarta capa

Ficha do Livro:
"FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO"
Autor: Vicente Henrique Baroffaldi
Páginas: 280
Pontes Editores

Para adquirir:
Araraquara: Livraria Vamos Ler ((Rua São Bento, entre Duque de Caxias e Espanha).
Por e-mail: Vicente.baroffaldi@gmail.com
Whats: (16) 999616760
(pagamento via depósito bancário e envio via correios)

FERROVIÁRIA EM CAMPO: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI E PAULO LUIS MICALI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário