domingo, 26 de novembro de 2017

FERROVIÁRIA CHEGA AO BI DA COPA PAULISTA COM A MELHOR CAMPANHA




Os números falam alto, nessa conquista dos afeanos. Se não conseguiu derrotar a Inter de Limeira em nenhum dos quatro jogos que realizou com a agremiação alvinegra, a Ferroviária soube ser a equipe que mais somou pontos, que teve o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro da competição (Léo Castro, dividindo o feito com Guilherme Queiroz, da Lusa).

Léo Castro
A partida final da Copa Paulista foi marcada por muita emoção. Lá e cá, a exemplo do que acontecera no jogo anterior da Fonte entre esses dois adversários. A Locomotiva abriu o placar, a Inter empatou; a AFE fez 2 a 1 aos 37 minutos do segundo tempo e a Inter logrou alcançar novo empate aos 48.

Hygor
Pontificou, desta vez, o exuberante futebol do jogador Hygor, realmente o grande nome do jogo. Não só é bom finalizador como também dá o sangue pelo time que defende, correndo o campo todo e esbanjando vitalidade. Não só isso: tem categoria, sabe jogar e impressionar com sua notável voluntariedade. Marcou os dois gols afeanos e ganhou incrível visibilidade. Perguntamos: será que ele permanecerá na Ferroviária para o Paulistão? Tomara que sim!



Mas é preciso dizer que a equipe toda da AFE está de parabéns, da mesma forma que o seu treinador, o determinado e convicto PC de Oliveira, um comandante que sabe o que faz e tem convicções... convicções que resultaram em uma conquista que não pode ser contestada.

FERROVIÁRIA EM CAMPO tem o prazer de endereçar a todos os atletas, à comissão técnica e aos dirigentes grenás, os parabéns pela conquista.


E à torcida, que surpreendeu pela presença maciça, igualmente os parabéns porque soube vibrar e torcer muito, empurrando o time para um título importantíssimo, que recoloca a AFE numa disputa de caráter nacional, o Brasileiro da série D.



A Locomotiva está de volta ao Campeonato Brasileiro, depois de uma longa ausência, pois a última vez que isso se deu foi em 2002, quando ela não passou da fase paulista do Campeonato Brasileiro da Série C.

As perspectivas que se abrem para 2018 são as melhores, mas o clube terá de trabalhar rápida e eficazmente para que a participação no Paulistão seja revestida de êxito.

Parabéns, Ferroviária, lídima bicampeã da Copa Paulista!


Fotos:
Abertura: Rodrigo Corsi (FPF)
Atletas: Ferroviária SA
Demais: "Ferroviária em Campo"

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Um comentário: