terça-feira, 7 de novembro de 2017

FAZ DOIS ANOS, NESTA QUARTA-FEIRA, QUE AS GUERREIRAS GRENÁS GANHARAM A LIBERTADORES!



O 8 de novembro marca um feito inesquecível do futebol feminino da Ferroviária: a conquista da Taça Libertadores da América Feminina, na cidade colombiana de Medellín. Foi nesse dia, no ano de 2015, que as Guerreiras Grenás enfrentaram o time chileno do Colo Colo e ganharam por uma contagem incontestável, 3 a 1.

FERROVIÁRIA EM CAMPO está relembrando o feito das garotas, que na ocasião tiveram a orientação técnica de Léo Mendes. Uma Comissão Técnica de alto gabarito trabalhou na Colômbia, viabilizando as melhores condições para que as atletas afeanas chegassem ao título de campeãs.

Na volta da delegação, a cidade de Araraquara aplaudiu calorosamente as garotas e os responsáveis pela retaguarda.

Foi, sem dúvida, a maior conquista do futebol feminino da Ferroviária.

No jogo final contra o Colo Colo, as Guerreiras formaram assim:

Amanda Carolina, Daiane Rodrigues, Mimi Souza, Juliana e Ana Barrinha; Nicoly, Julia Bianchi (Luana), Paty (Nuti) e Rafaela; Tábatha (Cacau) e Adriane Nenê.

Na Taça Libertadores Feminina, foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o título máximo em território estrangeiro. As demais campeãs o foram em território brasileiro.

Depois de vários títulos paulistas, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, as afeanas coroaram tudo com uma conquista internacional.


GALERIA DE FOTOS:

Elenco posando com a taça

Tábatha comemorando seu primeiro gol na final

Capitã Daiane levantando a taça

Leonardo Mendes - Técnico campeão

Comissão Técnica competente, campeã da Libertadores. Da esquerda para a direita: Márcio Ferreira, Dr. Leonardo Cunha, Zequinha Belizário, Douglas Onça, José Carlos Rosa

Fotos: Conmebol / Guerreiras Genás


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário