terça-feira, 24 de outubro de 2017

LÉO CASTRO LIDERA ARTILHARIA DO FUTEBOL PAULISTA



O site oficial da Federação Paulista de Futebol divulgou ontem, segunda-feira, uma matéria destacando a condição de principal artilheiro do futebol paulista em 2017, do atacante grená Léo Castro.

Disputando o Campeonato Paulista da Série A3, pelo Nacional, Léo Castro foi o artilheiro número um da competição, com 11 gols, ajudando bastante o seu time a se tornar vencedor e alcançar o acesso à série A2.

Depois do feito, sendo transferido para a Ferroviária, Léo Castro não reduziu a força do futebol e seguiu cumprindo sua missão primordial, que é fazer gols.

Marcou alguns nos primeiros jogos e, de repente, parece que a “mina secou”. Porém, nos últimos jogos, o jovem profissional voltou a faturar tentos a ponto de, na última partida dos afeanos, na Vila Belmiro, contra o Santos B, ter feito três belos gols, fato inédito na Copa Paulista.

Assim, pela Locomotiva, Léo Castro já marcou 13 tentos que, somados aos 11 assinalados pelo Nacional, perfazem 24 gols. Isso dá a ele a condição de maior artilheiro do futebol paulista na temporada, até aqui, evidentemente.

A julgar pela evolução do atleta, tem-se como bem provável que ele consolide essa condição até o final do ano, o que dará valor exponencial ao seu futebol e passará, como consequência, a ser visto como atacante a ser conquistado. Afinal de contas, não são muitos os “matadores” que têm aparecido em nosso futebol.

Léo Castro tem sido de valor fundamental na campanha da Ferroviária dentro da Copa Paulista, pontificando entre os jogadores do elenco, juntamente com outros destaques como o goleiro Tadeu, o zagueiro Luan e o avante Hygor. Sem demérito aos demais, visto que o grupo todo da agremiação araraquarense tem tido bom desempenho.

Há falhas, evidentemente, nas exibições dos grenás, mormente quando se atenta para um dos fundamentos mais relevantes do futebol, o passe. Mas felizmente as deficiências não têm conspirado para maus resultados. É certo que a equipe terá de evoluir para alcançar algo mais ambicioso, mas o quadro é evolutivo e enche de esperança a coletividade afeana.

É preciso encerrar dizendo que os responsáveis pela formação do elenco da AFE acertaram em cheio ao promoverem a vinda do homem de frente do Nacional, Léo Castro. A torcida da galera é para que ele siga dentro do plano de evolução que se tem manifestado. É um dos nomes que certamente deverão figurar na equipe da Ferroviária no Paulistão que vai se aproximando.


GOLS DE LÉO CASTRO PELA FERROVIÁRIA (COPA PAULISTA)

02.07.17 – Mirassol 1 x 2 Ferroviária – 1 gol

08.07.17 – Ferroviária 3 x 0 Linense – 2 gols

18.07.17 – Velo Clube 0 x 1 Ferroviária – 1 gol

16.08.17 – Penapolense 2 x 3 Ferroviária – 1 gol

17.09.17 – Ferroviária 2 x 1 Penapolense – 2 gols

23.09.17 – Água Santa 0 x 2 Ferroviária – 1 gol

27.09.17 – Ferroviária 3 x 0 Taboão da Serra – 1 gol

30.09.17 – Ferroviária 2 x 2 Inter de Limeira – 1 gol

21.10.17 – Santos B 0 x 4 Ferroviária – 3 gols  

Léo Castro na equipe do Nacional/SP


INFORMAÇÕES SOBRE LÉO CASTRO

Nome completo – Leonardo Luiz e Castro

Data de nascimento – 13 de julho de 1994

Cidade natal – São Paulo (SP)

Começou na Portuguesa. Integrou as categorias de base do Coritiba, onde foi promovido ao profissional em 2014. Em 2015, defendeu o Grêmio Barueri e o União Barbarense. Em 2016, defendeu o Santa Rita-RS e o Inter de Lages-RS. Voltou em 2017 ao futebol paulista, brilhando no Nacional, ajudando-o a se sagrar campeão paulista da série A3, tornando-se o artilheiro da competição com 11 gols.


 Fontes:
Acervo de “Ferroviária em Campo”
Site oficial da Federação Paulista de Futebol

Fotos: Ferroviária SA; Federação Paulista.

Pesquisa, elaboração e edição:

Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário