segunda-feira, 16 de outubro de 2017

JOÃOZINHO JOGOU NO MEIO DE CAMPO DA AFE E DIZ: “AMO A FERROVIÁRIA!”






Apelido: 

Joãozinho

Nome completo: 
João Alves Siqueira

Data de nascimento: 
15 de setembro de 1970

Cidade natal: 
Boa Esperança do Sul (SP)


Palavras textuais de Joãozinho: “AMO A FERROVIÁRIA!”


Em pé: Professor Bustamante, Fonseca, Fábio Henrique, Mauro, Luciano Lamoglia, Rui, Mineiro. Agachados: Romildo, César, Joãozinho, Edelvan e Paulo Américo.

Joãozinho Siqueira, um meio-campista, jogou na Ferroviária durante um bom período. Foram oito anos, de 1987 a 1994. Foi na Locomotiva que ele começou sua carreira.

Nos dois primeiros anos (1987 e 88), Joãozinho atuou na base de formação. A partir de 1989, começou a aparecer no profissional, em algumas partidas amistosas.

A partir de 1990, ele integrou o time principal de forma mais efetiva, participando de partidas oficiais. No Paulistão, sua presença tem o seguinte registro, de acordo com os arquivos de “Ferroviária em Campo”:

1990 – 11 jogos

1991 – 2 jogos, 1 gol

1993 – 6 jogos, 1 gol

1994 – 14 jogos

Sobre os clubes que defendeu, Joãozinho Siqueira diz:

“Comecei na Ferroviária. Joguei também na Matonense, Jaboticabal, Olímpia, Velo Clube de Rio Claro, Juventus, Rio Preto, Jataiense-GO. Joguei também na Centro América em El Salvador (Firpo), na Guatemala (Comunicaciones). E Azucareiros, Guatemala.”

Obs.: Firpo: Clube Deportivo Luis Ángel Firpo (El Salvador).

Atualmente, Joãozinho Siqueira é técnico esportivo de futebol na Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul, onde nasceu e onde mora.

De seu arquivo pessoal, Joãozinho liberou para “Ferroviária em Campo” uma seleção de fotos de recortes de jornais e outras, que ilustram esta matéria.  Trata-se de um profissional que se empenhou no sentido de honrar a camisa grená.
  




 GALERIA DE FOTOS
(Clique nas fotos para ampliar)







 











Informações prestadas por Joãozinho Siqueira.
Fotos enviadas também por ele.

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Um comentário: