quinta-feira, 19 de outubro de 2017

HOMENAGEM A ÊNNIO RODRIGUES



Sylvio Zabisky
Uma das vozes mais admiradas da história da radiofonia esportiva brasileira, Ênnio Rodrigues Caraça é lembrado e enaltecido por Sylvio Gilberto Zabisky.

Excelente narrador esportivo que militou brilhantemente também, como Diretor da Rádio "A Voz da Araraquarense", desta cidade, nos idos tempos, iniciou sua carreira na Rádio Cultura de Araraquara.

Esse saudoso locutor esportivo araraquarense Ênnio Rodrigues Caraça, falecido em 2013, foi o criador do inesquecível bordão "O QUE VALE É BOLA NA REDE".

Como narrador Ênnio Rodrigues esteve em 8 (oito) Copas do Mundo (Inglaterra-1966, México-1970, Alemanha-1974, Argentina-1978, Espanha-1982, EUA-1994, França-1998.

Ênnio trabalhou por 27 anos na Rádio Bandeirantes AM. Sua estreia foi num Ferroviária 3x3 Corinthians, no dia 23 de outubro de 1963.



Quando saiu da Rádio Bandeirantes foi para a Tupi, onde trabalhou, em 1991 e 1992, ao lado do famoso comentarista Barbosa Filho.

Em seguida foi para a Rádio Gazeta, onde era chefe da equipe de esportes e narrador da emissora. Ficou por lá até 1996, quando a direção da emissora optou por mudar radicalmente sua programação e desfez a equipe de esportes.
 
Ênnio
Foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Araraquara (sua terra natal), títulos de Cidadão Honorário de Ourinhos, Barra Bonita, Matão e Gastão Vidigal, ganhador de sete troféus Nakata, dois Gandula, da Bola de Ouro RJ, do Ford/ACEESP, do Bola de Ouro SITREPESP, do Sol de Ouro de Araraquara, da Antena Esportiva, e de três troféus São Carlos. Conseguiu também os diplomas de Honra ao Mérito e Sócio Honorário de diversos clubes e associações.

Ênnio
Ênnio era conhecido como o "Barítono do escrete do Rádio? Sua profissão lhe proporcionou viajar e conhecer o mundo.

Como jornalista e radialista fez 47 viagens à Europa, conheceu todos os países da América, Japão e Austrália, além de todos os estados brasileiros.

Com "data vênia" e antecipadas escusas ao renomado Escritor de nossa cidade, Vicente Henrique Baroffaldi, detentor do maior acervo futebolístico.

Foi uma maneira simplista para que esse exímio e exemplar "craque da comunicação" não "caia" no esquecimento.


Texto:
Sylvio Zabisky - Araraquara, 17 de outubro de 2017


FERROVIÁRIA EM CAMPO: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI E PAULO LUIS MICALI

2 comentários:

  1. Grato, amigo Barofaldi. Com sua excelente ilustração, a homenagem tomou novo "formato" e objetividade. Ficarão para sempre em nossas memórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Méritos plenos ao nosso parceiro de "Ferroviária em Campo", Paulo Luís Micali, responsável por todas as edições deste blog, prezado amigo Sylvio Zabisky. Muito gratos! (Baroffaldi)

      Excluir