quarta-feira, 25 de outubro de 2017

FERROVIÁRIA, FOTOS E FATOS




Douglas com Tiago Pichonelli

DOUGLAS COM O SOBRINHO

Um erro na legenda dessa foto, que “Ferroviária em Campo” corrige: no livro “Feitos e Exaltações”, à página 82, constou: Craque Douglas Onça posando com o filho Tiago Pichonelli. Na verdade, o então garotinho é sobrinho do Douglas, e não filho. Inclusive, o craque Douglas diz, no mesmo livro, que o mais importante de seus gols aconteceu num jogo realizado no dia em que o sobrinho Tiago nasceu. Fica feita a correção.


 
Pio e Otávio

OCTÁVIO, IRMÃO DO PIO

À página 113 do livro “Ferroviária em Campo – Feitos e Exaltações”, vê-se a foto do craque Pio ao lado do seu irmão Octávio. Octávio não chegou a jogar na AFE, mas foi um grande incentivador do irmão Pio. Atuante na sociedade araraquarense, Octávio Alberto Alfredo Volpe exerceu inúmeras atribuições de importância, como: Diretor da AFE, do Clube Araraquarense, Chefe da Locomoção da EFA (era ferroviário), Presidente do Lions Clube Araraquara. Foi membro efetivo da Junta Disciplinar Desportiva da Liga Araraquarense de Futebol, na década de 1980. Jogou futebol amador e, recreativamente, nos clubes citadinos.



Rubens Brunetti com o fotógrafo e ex-goleiro Sandro

MORRE RUBENS BRUNETTI, O BISTA

Aos 80 anos, morreu hoje, em Araraquara, um dos maiores repórteres de campo da radiofonia esportiva da cidade, Rubens Brunetti. Capacitado profissional do rádio, Brunetti chegou a exercer também a função de narrador esportivo, sempre com muita competência. Seu sepultamento acontecerá amanhã, quinta-feira, às 9 horas, no cemitério São Bento. O mundo esportivo lamenta a perda. “Ferroviária em Campo” transmite os pêsames aos familiares.



Luís Henrique e Athur


FERROVIÁRIA PODERÁ TER DESFALQUE NAS LATERAIS

Já é certo que o lateral-direito Alisson não jogará contra o Santos B, sábado que vem, na Arena Fonte Luminosa, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A Locomotiva poderá atuar sem os dois laterais, uma vez que no apronto de hoje o outro lateral, Daniel Vançan, se contundiu. Assim, poderemos ter nas laterais da equipe grená, Luís Henrique e Arthur, que já atuaram e estão inteiramente integrados ao grupo.


Fotos: Sala do Paschoal, Douglas Onça e Ferroviária SA


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Um comentário:

  1. EIS OS NOSSOS CRAQUES GRENÁS... E PERSONAGENS QUE CONSTRUIRAM A HONROSA E BILHANTE HISTÓRIA DA FERROVIÁRA...!

    ResponderExcluir