sexta-feira, 22 de setembro de 2017

"FERROVIÁRIA EM CAMPO - FEITOS E EXALTAÇÕES" NOVO LIVRO DE VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI



Vicente apresenta, no ano do bicentenário de Araraquara, os feitos da Ferroviária e algumas exaltações a ela tributadas. Realça as conquistas brilhantes da mais representativa propagadora da cidade, através do relato de episódios marcantes. São 370 páginas contendo 126 matérias e 150 fotos.






“FERROVIÁRIA EM CAMPO – FEITOS E EXALTAÇÕES”
Autor: Vicente Henrique Baroffaldi
Páginas: 370
Editora: Pontes

Para adquirir:
Araraquara: Livraria Vamos Ler ((Rua São Bento, entre Duque de Caxias e Espanha).
Por e-mail: Vicente.baroffaldi@gmail.com
Whats: (16) 999616760
(pagamento via depósito bancário e envio via correios)


Transformar as páginas de um diário virtual em livro pode não se tratar de uma grande novidade, mas diante da disponibilidade de um farto material de qualidade surgiu o projeto de perpetuar, no papel, uma seleção de matérias publicadas no blog “Ferroviária em Campo”, ao longo dos seus quase cinco anos de existência. Nasceu assim o nono livro do araraquarense Vicente Henrique Baroffaldi, o quinto abordando a Ferroviária.

Vicente H. Baroffaldi
Além da difícil missão de escolher, dentre as quase mil postagens do blog, Baroffaldi deu uma nova roupagem às matérias selecionadas, algumas tiveram seus dados atualizados devido a novas descobertas nas incansáveis pesquisas realizadas pelo autor. Dezenas de matérias inéditas, que ilustram, principalmente, o quanto a Locomotiva era bem avaliada pela grande imprensa nos seus áureos tempos, também foram incluídas na obra.

O livro vem recheado de fotos, registros históricos que relembram os feitos da Ferroviária, grandes momentos, destaques de atletas e da torcida, e, no final, uma galeria especial com as principais conquistas das Guerreiras Grenás.

O blog “Ferroviária em Campo” surgiu após o lançamento do primeiro livro, com o mesmo título, por Vicente Baroffaldi, em 2010, mas teve sua primeira matéria postada somente dois anos depois. Compartilhar com os amigos internautas e admiradores da Locomotiva a grande quantidade de material dos nossos arquivos e as descobertas ao longo das pesquisas, sempre foi a principal missão do blog. É muito gratificante perceber que ao postar uma matéria no blog, após o clique final, milhares de pessoas vão conhecer aquele fato novo, rever uma foto antiga, se inteirar das grandes conquistas do clube. Com o feedback  recebido dos visitantes, constatamos o grande número de torcedores e admiradores da Ferroviária espalhados por todo o Brasil.

Contar os feitos e exaltar as conquistas, sem descuidar da história atual, é o que “Ferroviária em Campo” tem feito ao longo desses cinco anos. Um trabalho totalmente independente, sem vínculos ou fins comerciais, realizado simplesmente pelo prazer e amor ao esporte e à Ferroviária, com total liberdade de expressão, que vem nos permitindo a colheita de bons frutos.

Apesar de volumoso, o livro “FERROVIÁRIA EM CAMPO – FEITOS E EXALTAÇÕES” é de leitura fácil, com capítulos curtos e que o leitor pode fazer de maneira aleatória, além de ter a oportunidade de reviver grandes momentos e se emocionar, tanto com os textos como com a grande quantidade de fotos contidas em seu miolo. É, sem dúvida, um importante registro histórico.

Com a escrita que lhe é peculiar, Vicente Baroffaldi presenteia os torcedores e admiradores da Ferroviária com mais essa importante obra. Livros são fundamentais para manter viva a história de um clube. Graças à perseverança do autor, que lança o seu quinto livro tendo a Ferroviária como tema, podemos afirmar que a Locomotiva é um dos clubes interioranos com mais obras publicadas em sua homenagem. 



Quarta capa

Ferroviária em campo: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI E PAULO LUIS MICALI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário