sábado, 8 de julho de 2017

FERROVIÁRIA FAZ 3 A 0 CONTRA O LINENSE, UM DE SEUS MAIS DIFÍCEIS RIVAIS

TRÊS GOLS "SEGUIDINHOS" NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO GARANTIRAM A SEGUNDA VITÓRIA DA FERROVIÁRIA NA COPA PAULISTA



Não foi tão fácil como o placar de 3 a 0 pode sugerir, principalmente se analisarmos o primeiro período de Ferroviária x Linense, no final de tarde/começo de noite deste sábado, na Arena Fonte Luminosa.


A Ferroviária foi, de certa forma, envolvida pelo toque de bola do time de Lins, safando-se de tomar um gol graças à oportuna intervenção do goleiro Tadeu, que abandonou sua meta para abafar um tiro à queima-roupa que tinha endereço certo.


No primeiro tempo, o time grená praticamente não agrediu, encontrando dificuldades para anular as iniciativas do visitante. Teve, porém, o mérito de impedir que o Elefante da Noroeste concluísse as jogadas e sustentou o 0 a 0.


A conclusão a que se chega, vendo a transformação do time de Araraquara ao se iniciar o segundo tempo, é de que o técnico Paulo César de Oliveira aproveitou o intervalo para orientar os seus comandados no sentido de passar ao domínio das ações, retendo mais a posse de bola e se lançando ao ataque com velocidade.

Léo Castro
A se destacar também a mudança processada por PC no intervalo, fazendo entrar Elvis (mais rápido) no lugar de Odaílson. Assim, num espaço pequeno de tempo, os afeanos conseguiram envolver a retaguarda do CAL com toques rápidos e em progressão, alcançando de modo avassalador a feitura de três tentos. Léo Castro marcou aos 9 minutos, Renato Kayser ampliou aos 11 e de novo Léo Castro assinalou aos 12.
Renato Kayser

Folgada no marcador, a Ferroviária passou a jogar com mais tranquilidade e contou, também, com um certo arrefecimento do antagonista, que sentiu os golpes fatais.

A contusão do melhor jogador do Linense, Thiago Humberto, que foi substituído, tornou as coisas mais cômodas para a Locomotiva.
E assim, o time alcançou a segunda vitória em sua segunda apresentação na Copa Paulista, começando bem a competição e sustentando 100% de aproveitamento.


Folgando na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar no dia 18 de julho, uma terça-feira, às 19 horas, na cidade de Rio Claro contra o Velo Clube.

FICHA TÉCNICA
   
FERROVIÁRIA 3 x 0 LINENSE
   
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 8 de julho, 17 horas.
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Mauro André de Freitas e Ricardo Luis Buzzi.
Público: 805 pagantes.
Renda: R$ 9.545,00.
Cartões amarelos: Felipe Ferreira e Willian Favoni (Ferroviária); Thiago Humberto e Guilherme (Linense).
Gols: Léo Castro (9' e 12' do 2T); Renato Kayser (11' do 2T) para a Ferroviária.
FERROVIÁRIA - Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Odailson (Elvis), Íkaro, Danilo Sacramento (Willian Favoni) e Felipe Ferreira (Hygor); Renato Kaiser e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
LINENSE - Pegorari, Felipe, Godri, Marcelo Bispo e Gregory; Fabrício, Maycon e Thiago Humberto (Guilherme); Giovanni, Léo Ribeiro (Bruno Donizete) e Leleco. Técnico: Altair Coimbra.

Fotos: "Ferroviária em Campo"
Ficha: André de Souza (Portal Morada)

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário