sábado, 27 de maio de 2017

RODRIGO VIANA: A BOLA (NA BASE DA AFE) E O VERBO (NA MÍDIA NACIONAL)




Esportista, atleta, jornalista, escritor, empreendedor, ele tem repercussão nacional e grande legião de admiradores. Fala com o coração e sensibiliza a todos. Dispensa maiores apresentações.

Nome completo: Rodrigo Silva Viana (apelido quando jogava: Bigodinho)
     
Data de nascimento: 14/02/1975
   
Cidade natal: Ilha Solteira (Recebeu título de “Cidadão Araraquarense” em 12 de agosto de 2014, portanto, Araraquarense!)
   
Período na AFE: 1987 a 1992, com outra passagem em 1995
  
Posição: ponta-direita


Sr. Russo, Rogerio Gibim, Manga, Émerson (Zé Pretinho), Dedé, Cristiano, Juninho Guatapará, Wilson Cabecinha, Juninho, Amaury  e Tota Agachados: Ti, Di, Ricardo Dias, Marcelo, Juninho Taquaritinga, Bigodinho (Rodrigo Viana) Róbson Silva, Marcelinho.


“Ferroviária em Campo” abre espaço para RODRIGO VIANA:

"Comecei a jogar na Ferroviária aos 10, 12 anos de idade. Ali fui Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Juniores.
    
Meu escritório é cercado de medalhas. E sempre de campeão. Os times comandados pelo Tota  (Pré-Mirim, Mirim, Infantil) ganhavam tudo. Tota era um obcecado pela vitória. Um compulsivo.
    
Recordo-me que em 1987 fomos até Campo Grande e fui campeão jogando pelo Mirim e pelo Infantil. Sendo que na categoria Mirim, fui o artilheiro da competição, junto com meu querido e saudoso amigo Ricardo Dias e também fui escolhido como melhor jogador do torneio.
   
Ganhei tantos outros jogos pela Ferroviária e guardo nos amigos da época, até hoje, meus melhores amigos.
   
Entre a bola e o verbo, a vida me encaminhou para o verbo (mas nunca me tirou da Bola). Jornalista Esportivo com passagens pela Globo, SBT, Band, Record, TV Brasil e tantas outras, fui ao Japão, aos Andes, corri o mundo atrás das histórias do futebol. Escrevi 5 livros (2 de autoria própria e 3 em coautoria). Um na biografia do Zico, amigo e ídolo.
   
Tive a honra de ser convidado a jogar no Pindorama, a Seleção Brasileira dos Escritores de Futebol. Empatamos com o Autonama (iniciativa da Alemanha nos mesmos moldes) num jogo antes da Copa do Mundo no Brasil, promovido pelo Sesc, Instituto Goethe, Governo do Estado, com televisionamento.
   
Sabe, eu cheguei lá...e sou muito grato a meus amigos de infância, ao polimento que o Tota me deu e, sobretudo, a esta nobre senhora, a Ferroviária.
    
Atualmente, além de jornalista esportivo, tenho trabalhado como produtor esportivo, com inteligência emocional e humor.
   
Estou trazendo o Neto, que foi meu colega de Tv Bandeirantes e estreou no mundo do teatro (stand up comedy) no último mês em São Paulo, com casa cheia no Bibi Ferreira. 
    
Vamos trazê-lo a Araraquara, como primeira cidade fora de São Paulo. Inédito. 
   
Fico feliz com tudo isso. Me sinto, com o título de Cidadão Araraquarense que recebi há dois anos, cada vez mais entusiasmado com a cidade e a Ferroviária." 

Ricardão (preparador físico), Márcio Rozabboni (Manga), Rodrigo Viana (Bigodinho), André Capi (Dedé), Rogério Gibim, Cristino, Juninho , Tota   -  Agachados: Emerson (Zé Pretinho), Mauricio Sotrati, Cléber Calderan, Cristiano  (Ti), Ricardo Dias, Marcelo, Di, Róbson (Róbson Silva).


GALERIA DE FOTOS 

Rodrigo Viana e Bazani

1995 - Jogo entre os integrantes do Jornal O Imparcial (com alguns reforços de amigos jogadores - Volney, Stanley, Fernando Leite) contra o Circo Moça Fiesta, da Nestlé

José Macia (Pepe) e Rodrigo

Rodrigo com seu livro "A BOLA E O VERBO"

Lançamento do livro, em Araraquara

Rodrigo Viana e Zico

Rodrigo recebendo o Título de Cidadão Araraquarense

Rodrigo e Pelé

Sport TV  -  Copa 2014

Treino do Pindorama

Promovendo evento com Neto em Araraquara

Texto de Rodrigo Viana, especial para “Ferroviária em Campo”
Fotos cedidas por Rodrigo Viana


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário