sábado, 18 de fevereiro de 2017

PRIMEIRA VITÓRIA DA FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO ACONTECE EM PLENA VILA BELMIRO: SANTOS 0 X 1 FERROVIÁRIA



Depois de duas derrotas nos primeiros jogos (para Ponte Preta e Mirassol) e um empate no terceiro, contra o Audax, em plena Arena, a Ferroviária finalmente obteve um triunfo no Campeonato Paulista de 2017.

Picoli saindo e PC Oliveira assumindo em meio à grande preocupação da massa torcedora afeana... e ainda por cima o diretor de futebol, José Manoel Evaristo mandando-se pra sua cidade, ao que parece desligando-se de suas funções e dando início a uma crise verdadeiramente preocupante.

Esses ingredientes todos faziam do jogo de Vila Belmiro um teste de peso gigantesco. Uma derrota para o Peixe deixaria a Ferroviária em situação aflitiva. Se desenharia, inevitavelmente, uma realidade apavorante para os seguidores do clube de Araraquara.

Acontece que, contrariando a mais otimista das expectativas, o time do estreante Paulo César de Oliveira resistiu bravamente ao assédio do onze praiano, que colocou pressão o tempo todo do primeiro período.

Os interioranos sustentaram-se briosamente em seu campo defensivo, promovendo seguidos impedimentos da linha avançada do Santos e conjurando em inúmeras oportunidades os lances mais agudos dos praianos, que, a bem da verdade, não se acertaram em campo. Mas atacaram... e muito.

Leandro Amaro
No segundo tempo, ainda firme na defesa, a Locomotiva resolveu fazer algumas incursões ao campo de ataque. E em uma delas, na cobrança de um escanteio pela direita, Alan Mineiro serviu o zagueirão Leandro Amaro, um exímio cabeceador, que mandou para as redes santistas, pelo lado direito da meta de Vladimir, estabelecendo a vantagem de 1 a 0, sustentada até o final do espetáculo.

Uma vitória importantíssima para dar fôlego aos grenás. Quarta-feira tem um novo desafio, na Arena Fonte Luminosa, contra o Santo André, o Ramalhão que surpreendeu o Corinthians fazendo 2 a 0 em plena Arena de Itaquera. Aliás, o time azul da Grande São Paulo está invicto no campeonato e representa mais um sério risco ao time de PC.

A torcida afeana tem um novo estímulo para ir ao estádio. Seu time soma quatro pontos e mostra que poderá reagir bravamente na competição. Resta esperar que a vitória de Santos seja seguida de um novo sucesso, o que daria maior tranquilidade para o quadro da Morada do Sol desenvolver um melhor futebol e sacramentar a sua sustentação na divisão de elite do futebol paulista, o melhor do país.



FICHA TÉCNICA
   
SANTOS X FERROVIÁRIA
  
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Renda: R$ 165.565,00
Público: 5.655 pagantes
Cartões amarelos: Patrick, William Cordeio, Matheus (Ferroviária); Cléber (Santos)
Cartões vermelhos: Cléber (Santos)
Gol: FERROVIÁRIA: Leandro Amaro, aos 28 minutos do 2º tempo
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Arthur Gomes), Thiago Maia e Léo Cittadini (Bruno Henrique); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior
FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Leandro Amaro, Patrick e Léo Veloso; Flávio, Claudinei (Kelvy), Fábio Souza e Alan Mineiro (Raniele); Capixaba (Tiago Marques) e Elder Santana. Técnico: PC Oliveira

Fotos: Estadão; Jc Net. Espn; Globo Esporte; Internet.

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário