quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ZAGUEIRO MAURO AJUDOU A FERROVIÁRIA A ALCANÇAR O SEXTO LUGAR NO PAULISTÃO DE 1993




Mauro Sérgio Antonielli nasceu em Taquaritinga, no dia 23 de agosto de 1968.

Aos 24 anos, em 1993, jogou na Ferroviária participando ativamente da expressiva campanha do time de Araraquara no Campeonato Paulista.  A equipe começou no Grupo B, disputado entre clubes do Interior. Mostrando força, a Locomotiva classificou-se para a Segunda Fase para jogar no grupo do Palmeiras, Guarani e Rio Branco. Novamente o time afeano faria bons jogos, dentre os quais se destacou aquele sustentado contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, vencido pelo alviverde já nos minutos finais, graças à genialidade de Edmundo. Mas o jogo foi muito equilibrado e assistido por uma enorme plateia, a maior do estádio da Fonte Luminosa antes da inauguração da Arena em 2009.

A AFE terminou o Paulistão na sexta colocação e garantiu presença no grupo principal, em 1994.

Mas a zaga grená ganhou sustentação com a presença de Mauro. Sua estreia se deu em 10 de março de 1993, uma quarta-feira à noite, na Fonte Luminosa, na goleada de 4 a 0 sobre o Catanduvense. Mauro estreou fazendo gol, o segundo da Locomotiva, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro voltaria a marcar com a jaqueta grená em 2 de maio de 1993, contra o mesmo Catanduvense, aos 28 minutos do primeiro tempo, no 2 a 2 de Catanduva.



Cartel de Mauro na Ferroviária:

Jogos realizados – 23

Vitórias – 8

Empates – 7

Derrotas – 8
Gols assinalados – 2

Jogos pelo Campeonato Paulista – 15

Jogos pelo Seletivo FPF/CBF – 8

  



Fonte: Acervo de “Ferroviária em Campo”
Fotos: gentilmente cedidas pelo zagueiro Mauro

Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário