quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PEIXINHO NA FERROVIÁRIA, ANOS 60




Peixinho foi transacionado com a Ferroviária quando da venda de Faustino e Pimentel para o São Paulo. O moço que havia marcado o primeiro gol da história do Morumbi, chegou muito confiante a Araraquara. Além do que, veio com uma boa grana no bolso, assim estimulado para aceitar a transação.

Peixinho teve duas passagens vencedoras e consagradoras na Ferroviária de Araraquara. Na primeira, de 1961 a 1963, seria sempre um dos maiores artilheiros do time; em 1961, foi o segundo goleador do Paulistão, atrás apenas do Rei Pelé. No segundo período, de 1968 a 1970, Peixinho voltaria a brilhar, ajudando consideravelmente a AFE a tornar-se tricampeã do Interior. Peixinho mostrava-se fisicamente assim... como o vemos nessa foto, pouco divulgada e muito interessante vista agora, passados tantos anos... em torno de cinquenta, ou quase.

Wilson Luiz, à esquerda, e Ivan Roberto, à direita, o "espremem", mas Peixinho conserva o sorriso e não se apura nas perguntas dos dois homens de rádio.

Enfim, bons tempos em que a Ferroviária ganhava milhões em transações e ainda recebia presentes valiosos como esse moço aí do centro da foto, Arnaldo Poffo Garcia, o consagrado Peixinho.


Ivan, Peixinho e Wiilson Luiz (fotos atuais)


Foto: Museu da Ferroviária

Elaboração e edição de Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário