sexta-feira, 18 de novembro de 2016

HAENDER JOGOU NA FERROVIÁRIA




(Foi em 2006, durante a Copa FPF)

“Ferroviária em Campo” bate papo com HAENDER, centroavante que ficou muito pouco tempo na Ferroviária. Contusões o atrapalharam. O mineiro de Estela do Sul conta detalhes de sua carreira.


1 – Você jogou na Ferroviária em 2006?

Haender: Joguei o início e saí pra Canadense, de Goiás.



2 – Estamos atualizando nosso cadastro de atletas da Ferroviária de todos os tempos. Teria como nos fornecer as informações?

Haender: Nome completo – Haender Rubens Fernandes Camargos

Data de nascimento – 01/07/1976

Cidade natal – Estela do Sul (MG)

Posição – Centroavante

Período em que atuou pela Ferroviária – Fiquei dois meses. Cheguei pra Ferroviária vindo do Brasiliense, onde joguei a série B estadual e Copa do Brasil. Infelizmente, tive lesões que me tiraram de alguns jogos e quando estava bom fui titular. Em comum acordo com a direção devido à quantidade de lesões e precisava descansar de um ano difícil, eu saí. Mas me orgulho muito de ter feito parte desse timaço campeão... e da grande Ferrinha.



3 – Você consegue escalar o time da foto que está nos enviando?





Haender: Em pé: Renato Cajá, Tuti, Mauro Viana, Vagner, Thiago e Hamilton; agachados: Leandro Donizete, Tobias, Haender, Alex e (?).



4 – Marcou gols pela Ferroviária em 2006?

Haender: Dia 02.08.2006 – Rio Preto 0 x 1 Ferroviária – Copa Paulista.

Fiz dois gols também na estreia, num amistoso contra o Mogi. Fiz 3 gols pela Ferrinha. Foi minha menor marca, mas enquanto joguei sempre fiz boas partidas. Meu grande problema foi o físico... lesões.



5 – Esse amistoso contra o Mogi foi antes de começar a Copa FPF?

Haender: Isso.



6 – Você teria mais detalhes desse amistoso? Foi Mogi Mirim ou Mogi Guaçu? Resultado do jogo?

Haender: Mogi Mirim, em Mogi. Ganhamos de 2 a 1, gols de Alex e Cicinho, acho. Antes, estreei num amistoso contra o Lemense.



7 – Na AFE você era chamado pelo primeiro nome?

Haender: Sim... Haender.



8 – E fora da Ferroviária,  como foi?

Haender: Aqui em Minas fui artilheiro duas vezes no Mineiro, série A, módulo B. Pelo Uberlândia (2004) e pela URT (2008). Aqui, foi onde mais atuei. Sempre com excelentes participações.



9 – Vamos fazer uma matéria no blog “Ferroviária em Campo”. Desculpe explorá-lo.

Haender: Beleza. Na verdade, quando nos tornamos ex-atletas isso deixa a gente feliz (rsrs). Fico muito lisonjeado. (No You Tube tem gols meus. Contra Atlético, América, Cruzeiro...)



10 – Clubes que você defendeu.

Haender: Boa Esporte, Araxá, Uberlândia, América-MG, Goiás, URT, Unitri, Democrata, Valério Doce, Brasiliense, Canadense, FERROVIÁRIA, Guarani, Matsubara.



11 – Quando começou e quando terminou sua carreira?

Haender: Começou em 1995, no Uberlândia, e terminou profissionalmente em 2008, na URT.



12 – Situa Estela do Sul, sua terra natal.

Haender: Fica a 100 km de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.



13 – Mais alguma coisa que você gostaria de dizer?


Haender: Bom, amigo, tenho tantas histórias... mas é isso. Vou tentar lembrar de uma história bacana do título aqui e te conto.



CONFIRA GOLS DA CARREIRA DE HAENDER


Perguntas formuladas por Paulo Luís Micali e Vicente Henrique Baroffaldi

Foto gentilmente enviada pelo entrevistado, Haender

Nenhum comentário:

Postar um comentário