sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CLAUDINHO MACALÉ


O AUTOR DO GOL DA AFE NO MARACANÃ CONTRA O BOTAFOGO CARIOCA, NA ESTREIA DO TIME NA TAÇA DE OURO DE 1983, É O DESTAQUE DE "FERROVIÁRIA EM CAMPO"







Cláudio Gonçalves, nascido em Brotas (SP) no dia 25 de maio de 1962, defendeu a Ferroviária de 1981 a 1984. Participou da estupenda campanha grená na Taça de Ouro, que correspondia ao atual Brasileirão.


Ferroviária de Araraquara (SP), 1983 Em pé: Pinheirense, Júnior, Vica, Marinho, Abelha, Divino e o professor Tadeu. Agachados: Claudinho, Douglas Onça, Marcão, Zé Roberto e Bozó.



Na estreia do time, no Maracanã, Claudinho marcou o único gol da partida contra o Botafogo de Futebol e Regatas, fazendo com que o time de Araraquara estreasse com o pé direito, ganhasse moral e seguisse com uma campanha bastante elogiada por todos.



Em destaque, Claudinho Macalé. Em pé: Luís Fernando, Marco Antônio, Beto Fuscão e três jogadores não identificados. Agachados: Claudinho Macalé, Miranda, Freitas, Douglas Onça e Bozó


CLAUDINHO aparece em dois tempos nesta postagem: em ação pela Ferroviária e exibindo o livro "Ferroviária em Campo Contra os Grandes Clubes Paulistas". Parabéns, Claudinho, pela sua passagem de muito êxito na agremiação grená.


Sergio Miranda Claudinho e Ney



Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário