quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FOTO HISTÓRICA DA FERROVIÁRIA


Do acervo particular do periodista brasileño Wilson Silveira Ruiz (Luiz)

“Ferroviária em Campo” teve a satisfação de receber uma preciosidade. Trata-se de uma foto do time da Ferroviária que se apresentou em Port au Prince, Haiti, no dia 1º de dezembro de 1968, por ocasião da Terceira Excursão da AFE ao exterior.

O jogo foi contra a Seleção Nacional do Haiti e terminou 0 a 0.
Wilson Luiz, jornalista responsável pela divulgação da excursão afeana, informa a sequência dos jogadores da AFE e demais pessoas que aparecem na foto histórica:


Em pé - da esquerda para a direita - Vail, Baiano, Carlos Alberto, empresário salvadorenho Juan Rossi, Bebeto, Representante do governo haitiano François, Rossi, Fogueira, Fernando e Orlando  Luzia. Abaixados - na mesma ordem - Peixinho, Maritaca, Paulo Bim. Bazzani, Pio e o periodista brasileño  Wilson Silveira Ruiz (Luiz)

Wilson Luiz explica como  procedia para fazer chegar, ao Brasil, as notícias que elaborava sobre os jogos da Ferroviária na excursão de 1968:

"A minha credencial da I T T - Estadão, estava errada - constava Wilson Silveira Ruiz e não Luiz - mas deu tudo certo.

Eu passava os telex para o Estadão e de São Paulo vinha para o velho Alceu, pai do Alceu Patricio - ele distribuída para o Imparcial, O Diario e rádios  Cultura e A Voz da Araraquarense."


Os agradecimentos de “Ferroviária em Campo” ao decano do jornalismo esportivo de Araraquara, Wilson Luiz, pela oportunidade que nos concede de divulgar essa autêntica joia: uma foto raríssima, de seu próprio acervo. É a Ferroviária internacional em retrospectiva.



Elaboração e edição de Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário