sábado, 15 de outubro de 2016

FERROVIÁRIA VENCE POR "CULPA" DO GOLEIRO MATHEUS




Precisando da vitória, o Grêmio Catanduvense veio a Araraquara com determinação. Lançou-se ao ataque e exerceu pressão sobre os grenás.

A Ferroviária não conseguia desafogar. Seus contra-ataques resultavam em nada e deixavam sua torcida apreensiva.



A apreensão aumentou aos 26 minutos, quando em um bate-rebate a bola acabou tocando no braço de Elder Santana e o árbitro apontou a marca da cal.

Matheus
O Grêmio Catanduvense saindo à frente do marcador complicaria muito a vida da Ferroviária.

Então... a cobrança foi bem feita, no cantinho direito, baixo, da meta araraquarense.

E aí aconteceu a defesa sensacional do goleiro Matheus, esticando-se todo e desviando o esférico para a linha de fundo.

Quatro minutos depois da defesa salvadora de Matheus, a Ferroviária encetou uma jogada aérea, que foi complementada estupendamente por Elder Santana, que saltou bem e concluiu com uma cabeçada em belo estilo, fazendo a pelota entrar no ângulo direito, alto, do goleiro gremista.

Meia hora de jogo... e a Arena exultava com o tento grená.

Mas a Ferroviária não se fez valer dessa abertura de placar para melhorar a sua atuação.



Porém, teve o mérito de se defender bem, impedindo que as manobras do visitante resultassem em gol.

No segundo tempo, ante a pressão do Grêmio, aconteceria uma nova defesa providencial de Matheus, no canto esquerdo de sua meta, evitando o tento de empate.



Se não fez uma exibição convincente, é certo, contudo, que a Ferroviária soube ser competitiva. Fez para o gasto e somou mais uma vitória... a quarta seguida. Terminou a segunda fase em primeiro lugar do grupo, o mesmo que fizera na primeira fase. Computando-se ambas as fases, a Ferroviária consegue ter a melhor campanha entre todos os concorrentes da Copa Paulista e garante, no mata-mata, a realização do segundo jogo em casa. Ou seja, decide sempre em casa, desde que consiga avançar nas novas fases da competição.



O próprio treinador Antônio Picoli não saiu satisfeito com a performance de seu time, apesar da vitória. Isso é bom. Certamente atitudes serão tomadas com o propósito de fazer o time render melhor, pois foi o que fez em inúmeras outras apresentações. Isso porque as dificuldades aumentarão a partir da Terceira Fase, no sistema mata-mata.  O alerta foi dado, e a Ferroviária sabe que não pode vacilar.





A TORCIDA FAZ UM PEDIDO À FERROVIÁRIA

Apesar dos dois primeiros lugares conquistados merecidamente nas primeiras fases da Copa Paulista, a Ferroviária deve mudar uma peculiaridade que norteou a sua campanha.

Qual foi essa característica? Foi ter demorado para deslanchar, o que só aconteceu na terceira rodada... tanto da primeira quanto da segunda fase.

Picoli
E por que isso não pode voltar a acontecer?  Simplesmente porque a terceira fase terá apenas duas rodadas, em jogos de ida e volta, no sistema mata-mata.

Portanto, Ferroviária, fica dado o alerta:  NÃO DÁ PARA DESLANCHAR A PARTIR DO TERCEIRO JOGO... POIS SÓ TEREMOS DOIS JOGOS NA TERCEIRA FASE.

A escrita terá de ser mudada.

E o técnico Antônio Picoli é bem consciente disso.





FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 CATANDUVENSE

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de outubro, 16 horas
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Diogo Correia dos Santos;
Público: 1794 pagantes;
Renda: R$ 13.650,00;
Cartões amarelos: Giovani, Fabiano e Felipe (Catanduvense);
Gol: Elder Santana (29’ do 1º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA: Matheus; Willian, Raniele (Patrick), Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Diego Souza (Arthur); Elder Santana, Bruno Lopes e Wellington (Fabrício). Técnico: Antônio Picoli


CATANDUVENSE: Wendell; Tales, Luciano, Brumatti e Marcelo Vilela; Carlinhos, Léo Ribeiro (Douglas), Giovani (Luís Henrique) e Alex Silva; Fabinho e Fabiano (Felipe). Técnico: Sérgio Caetano.




Fontes:
Ficha técnica: Portal Morada (André de Souza)


Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário