domingo, 7 de agosto de 2016

VENCENDO BEM EM SÃO CARLOS, A FERROVIÁRIA SEGUE INVICTA E INVULNERÁVEL




A merecida vitória conseguida na cidade de São Carlos, na noite do sábado, por 2 a 0, deu à Ferroviária a condição de time de melhor campanha na Copa Paulista, competição patrocinada pela Federação Paulista de Futebol.


Em 6 jogos realizados, os afeanos conseguiram 4 vitórias e 2 empates, estão invictos e não tomaram nenhum gol.  Foram 14 tentos assinalados, o que lhes dá a condição de melhor ataque.


A vitória obtida na vizinha São Carlos foi amplamente merecida. Depois de um início de partida no qual o time da casa tentou se impor, exercendo um certo predomínio territorial, o time de Picoli, logo após sofrer um susto, aos 26 minutos, em bola parada, na cobrança de uma infração, na qual sobressaiu uma excelente defesa do goleiro Matheus desviando para escanteio, repetimos: após esse susto, o time acordou em campo. Aos 27 e 28, levou real perigo ao arco são-carlense; e no minuto seguinte (29), em jogada pelo alto, Diego Souza cruzou e Luan finalizou de cabeça, a pelota tocou na trave e entrou mansamente na cidadela de Tom.


Pouco depois, aos 33, em nova jogada aérea, Gustavo Henrique concluiu com êxito, ampliando para 2 a 0.



A partir de então, as ações foram acentuadamente comandadas pelo time de Araraquara, que mostrou duas qualidades admiráveis: seriedade na defesa e aplicação de todos os integrantes do time. Em nenhum momento vimos um time desatento ou sem dedicação. A Ferroviária mostrou ser um quadro que sabe o que faz em campo, certamente pela orientação firme de seu treinador.


A Copa Paulista está em fase inicial. Muita coisa pode mudar na campanha de cada concorrente, mas pelo que realizou até aqui, a Ferroviária dá mostras de que poderá avançar bem na competição, e de que tende a evoluir no seu futebol.



Elaboração e Edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali


Nenhum comentário:

Postar um comentário