sábado, 23 de julho de 2016

PRIMEIRA VITÓRIA DA FERROVIÁRIA NA COPA PAULISTA ACONTECE POR GOLEADA


Pênalti cobrado por Wellinghton 

Depois de dois empates sem abertura de contagem, a Ferroviária finalmente consegue uma vitória na Copa Paulista, jogando nesta noite de sábado na Arena Fonte Luminosa contra a Matonense e estabelecendo 5 a 0 no placar.

Enquanto teve fôlego, a Matonense se defendeu e evitou o gol, mas aos poucos foi se tornando evidente a sua fragilidade, não só técnica como também física.

Pênalti cobrado por Elder Santana


A Ferroviária foi sempre um time ofensivo, e como resultado dessa iniciativa acabou consolidando folgadamente uma vantagem alta, nem tanto por exibir um futebol primoroso mas muito mais em função da falta de resistência demonstrada pela equipe de Matão.

O time comandado por Antônio Picoli foi anotando os seus tentos, a partir dos 33 minutos da primeira etapa, fez 2 a 0 aos 40 minutos do mesmo período e, logo no começo do segundo tempo teve um segundo pênalti a seu favor e um jogador da Matonense expulso por ter cometido a penalidade máxima.

Comemoração do gol de Diego Souza


Assim, com 3 a 0 no placar e um homem a mais em campo, a Ferroviária nem precisou de muito empenho para chegar aos quarto e ao quinto gols. Diego Souza e Juninho, entrando durante o segundo tempo deram demonstração de possuírem virtudes técnicas e certamente o futebol de ambos tende a evoluir.

Embora não tenha convencido plenamente, mostrando falhas compreensíveis em início de temporada no segundo semestre, a Ferroviária mostrou em três jogos uma defesa bem postada e até agora invencível: mais de 270 minutos sem sofrer gol, o que é bastante sugestivo.



O técnico Antônio Picoli mostra claramente o propósito de ir testando os jogadores que integram o elenco afeano, naturalmente para avaliar o potencial de cada um, enquanto a competição não afunila e não obriga o time a se apresentar com a sua força máxima. Por enquanto, as muitas experiências e testes com a entrada de vários atletas em campo é altamente compreensível.


Ficha Técnica:

FERROVIÁRIA 5 x 0 MATONENSE

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 23/07/2016, sábado, às 18h30;
Público: 658 torcedores / Renda: R$ 7.725,00
Arbitragem: Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Alex Alexandrino e Thiago Henrique Almeida Alborghetti.
Cartões amarelos: Kaio Fernando e Elder Santana (Ferroviária); Lucássio e Julião (Matonense).
Cartão vermelho: Anderson (Matonense)
Gols: Elder Santana (33' do 1º T), Gustavo Henrique (40' do 1º T), Wellington (9' do 2º T), Diego Souza (21' do 2º T) e Juninho (46' do 2º T).
FERROVIÁRIA - Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio; Kaio Fernando (Diego Souza), Fábio Souza, Wellington e Kelvy; Gustavo Henrique (João Lucas) e Elder Santana (Juninho). Técnico: Antônio Picoli.

MATONENSE - Douglas; Mychel (Rafael Simi), Anderson, Julião e Jonny; Jhow, Gabriel, Hidalgo e Raphael; Yuri e Lucassio (Rafael Roos). Técnico: Ciro Antônio Rios.


Elaboração e Edição: Vicente Henrique Baroffaldi e  Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário