domingo, 3 de abril de 2016

FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO





7 PRIMEIROS JOGOS:  campanha de time grande

 7 ÚLTIMOS JOGOS: campanha de time rebaixado

A Ferroviária somou 13 pontos dos 21 possíveis nas 7 primeiras partidas. Fez sua torcida sonhar.

Nos últimos 7 prélios realizados, ela perdeu 18 pontos e ganhou apenas 3, encaminhando magnificamente o seu destino para a Série A2.

Mais uma vez o time presenteou o adversário, dando-lhe a bola para a possibilidade de finalização.

Até o Botafogo, que não havia conseguido nenhuma vitória fora de casa, derrubou os afeanos em plena Arena.

7 jogos de sonho... 7 jogos de pesadelo.

E ainda por cima os torcedores terão de ficar na expectativa até o próximo domingo para ver a consumação da tragédia, no jogo contra o Linense, por sinal um adversário que já comemorou título pra cima da Ferroviária, lá pelos longínquos anos iniciais da década de 1950 (mais precisamente em 1953).

Para quem vibrou com o time grená na temporada brilhante de 2015... e para quem continou vibrando com o time nas 7 primeiras partidas do atual Paulistão... a perspectiva de dois desfechos negativos, nesta semana que se aproxima, apresenta-se como algo altamente viável: desclassificação da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Pernambuco, contra o Salgueiro... e desclassificação do Paulistão, no próximo domingo, em Lins, contra o Linense.

Oxalá estejamos enganados. Oxalá estejamos excessivamente pessimistas. Mas os últimos fatos envolvendo a nossa Ferroviária de Araraquara deixa-nos à espera do pior, que seria uma dupla desclassificação em uma única semana. E uns três meses de recesso até o advento da Copa Paulista, triste e desalentador destino de quem começava a sonhar mais alto.


Mas dentro da dinâmica e também da imprevisibilidade do futebol, esperemos que os fatos se consolidem para depois chorar ou rir.

Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário