quarta-feira, 9 de março de 2016

FOTOS DA SALA DO PASCHOAL - FERROVIÁRIA FORA DE CAMPO




O argentino José Agnelli foi o técnico da Ferroviária no glorioso ano de 1959, quando a agremiação da Estrada de Ferro surgiu de forma brilhante no cenário futebolístico, desenvolvendo uma campanha magnífica no Campeonato Paulista, ombreando-se aos "grandes" e encerrando a participação no honroso terceiro lugar, ao lado do São Paulo F.C. e atrás apenas de Santos e Palmeiras, que realizaram um supercampeonato em "melhor de três" para que se chegasse ao campeão. Agnelli deu um padrão de jogo estupendo aos grenás. Depois, nos primeiros anos da década de 1960, seguiu brilhando como técnico da AFE e também de outras agremiações.




Como integrantes do Quadro de Árbitros da  LAF (Liga Araraquarense de Futebol), o trio dessa foto apitou vários jogos da Ferroviária. Ao centro, Fúlvio Ferrarezi, árbitro muito respeitado não só pelas muitas virtudes técnicas como também pelo porte físico... alguma dúvida? Á sua esquerda, Valdemar Fanelli, e à sua direita, Lindolfo Borges. Árbitros que marcaram presença no cenário esportivo citadino por longo tempo, pelas suas aptidões como apitadores e auxiliares.




A foto mostra um quarteto de real gabarito, cada qual na sua função. Da direita para a esquerda: DUDU, o craque meio-campista da Ferroviária e depois do Palmeiras, que após uma carreira de brilho incomum como futebolista, exerceu as funções de treinador também com eficiência; Dr. Eduardo Lauand, que na Ferroviária foi médico e diretor do Departamento de Futebol, destacando-se em ambas as atividades; Djalma Bonini, o popular Picolin, que além de técnico exerceu a missão de "olheiro" do clube, dominando a região com a sua capacidade e a sua intuição; e finalmente Antônio Domingos Lopes, um massagista que sabia tudo da profissão... e mais alguma coisa. Tico, como era conhecido o moço da Usina Tamoio, era muito querido pelos profissionais afeanos.




Fotos: Sala de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha"









Texto: Vicente Henrique Baroffaldi 
Edição: Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário