terça-feira, 15 de março de 2016

FOTOS DA SALA DO PASCHOAL - DAS MAIS ANTIGAS




A Associação Atlética Ferroviária, da Vila Xavier, em uma foto de 1950, mostrando camisas com faixas transversais, fazendo lembrar Vasco, Ponte Preta, Tuna Luso... O segundo, da direita para a esquerda, agachado, é Vail Motta, que se destacaria como técnico, dirigindo alguns times, principalmente a Ferroviária. A Atlética da Vila, ainda hoje em atividade no futebol amador de Araraquara, passou para a história, entre outras razões, por ter sido o primeiro adversário da história do América FC, de São José do Rio Preto, no distante 1946. AAF, um clube de muita tradição no futebol da cidade.




Uma das mais antigas fotos do time amador do Palmeiras Esporte Clube Araraquara, do ano de 1954. O Palmeirinhas, como era popularmente chamado, marcou época como um dos mais fortes quadros do Amadorzão de Araraquara, representando com muita vitalidade a Vila Xavier. Ganhou alguns títulos no certame principal citadino e arregimentou um grande número de associados, incrementando também as suas atividades sociais, promovendo um Carnaval animadíssimo.




Outra formação da Atlética Ferroviária, da Vila Xavier, essa um pouco mais recente que a anterior... de 1954.




Mais uma foto de 1954, agora do sempre muito forte time do Tamoio, representante da Usina Tamoio. Campeão em algumas temporadas, o Tamoio se impunha como grande equipe, invariavelmente disputando os títulos do Amadorzão. Uma infinidade de bons jogadores envergou a jaqueta tamoiense




Com o tradicional UT no peito, os tamoienses posam para a posteridade. O primeiro à direita, em pé, era o massagista Tico Lopes (Antônio Domingos Lopes), que depois exerceria essa função também na Ferroviária.




Time cheio de "cobras" do Sporting Benfica Araraquara, da década de 1960, tendo o popular Pança como seu técnico. O Benfica sempre primou pela formação de equipes fortes. Coca, Paraguaio, Paulo Preto... muitos futebolistas que tocavam fácil a pelota.




E, por fim, uma formação da Seleção Amadora de Araraquara, tendo como técnico o Picolin (Djalma Bonini), primeiro à esquerda, em pé. O ano de 1958 marcou presenças importantes como as de Dudu, Luizinho Gonçalves, Moacir... O futebol amador local revelou infindável número de destacados jogadores para o futebol profissional.






Fotos: Sala de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha








Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário