sexta-feira, 4 de março de 2016

FOTOS DA SALA DO PASCHOAL - CELEBRIDADES DO ESPORTE



Um trio vibrante pelas ondas de emissoras de Araraquara: à esquerda, o inesquecível Wagner José Bellini, o melhor plantão esportivo e um dos mais destacados repórteres de campo; ao centro, o narrador do "golzinho para alegrar os corações araraquarenses”, Wilson Silveira Luiz, mostrando competência na radiofonia araraquarense até os dias atuais; e à direita, o comentarista clássico de voz privilegiada, José Conde Sobrinho. (O Wagner era santista... o Wilson se diz jabaquarense, embora paire nos ares uma grande suspeita de que o seu coração pende para o Timão, após a Ferroviária, claro... e o Conde jamais escondeu a sua paixão pelo Tricolor do Morumbi)




Na redação do jornal Diário da Araraquarense (que depois passaria a ser O Diário), o jornalista Roberto Barbieri, palmeirense juramentado, cumprimenta o cracaço Ademir da Guia.




A foto de 1980 mostra o então técnico da Ferroviária, Dudu (Olegário Toloi de Oliveira),  o torcedor-símbolo Paschoal Gonçalves da Rocha e o professor de educação física Wanderlei Vicente Fazolaro, o popular Turquinho.




Uma foto das mais antigas, antecedendo o início de uma partida, aparecendo o magrinho elétrico Ernani Salvador Volpi (segundo à esquerda), Djalma Bonini, o Picolim, mais ao centro, e Bento dos Santos, o popular Bento Vaca, segundo à direita. Árbitros e jogadores reunidos no centro do gramado.





Um trio de primeira linhagem no futebol: à esquerda, o Fogueira, que passou por Ferroviária, Portuguesa, Corinthians e América, entre outros clubes; ao centro, o goleiro Sérgio Luiz Bergantin, que jogou durante mais de 10 anos na Ferroviária e teve uma breve passagem pelo Palmeiras; e à direita, Galhardo, que depois de revelado pela Ferroviária, seguiu para clubes do porte do Corinthians e do Fluminense.



Fotos: Sala de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha"









Texto: Vicente Henrique Baroffaldi 
Edição: Paulo Luís Micali

2 comentários:

  1. ..sou jabaquarense, araraquarense e torcedor da AFE...

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, Wilson Luiz. É apenas uma brincadeira que fazemos porque você é um cara legal, que sabe levar na esportiva. Abraço.

    ResponderExcluir