terça-feira, 8 de março de 2016

FERROVIÁRIA FOTOS E FATOS (l)


FALTOU POUCO PARA MARINHO RÃ JOGAR NO CORINTHIANS




A foto foi estampada no jornal O Imparcial do dia 27.05.1982.

Em reunião realizada na FPF, o presidente grená Antônio Parelli Filho sentou-se ao lado do presidente corintiano, Valdemar Pires, que chegou a oferecer 30 milhões de cruzeiros pelo atacante Marinho Rã.

O Corinthians voltava a manifestar interesse pelo concurso do destacado atacante da Ferroviária.

Valdemar Pires, segundo Parelli, insistiu várias vezes para que fosse fechado o negócio, mas o dirigente da Ferroviária ficou de consultar os seus pares.

No final da história, quem pagou 30 milhões por Marinho Rã foi a Portuguesa, que também vinha se interessando pelo jogador.

Com a transação feita junto à  lusa do Canindé, a Ferroviária resolveu os seus problemas financeiros quanto aos compromissos junto ao elenco, em toda temporada de 1982.

O bom atleta ocasionou um bom lucro à AFE... e acabou indo para a Portuguesa... mas esteve perto de vestir a camisa do Corinthians.


Obs.: O recorte de jornal aludido nesta matéria foi cedido a "Ferroviária em Campo" pelo amigo esportista, torcedor fanático da Ferroviária, Paulo Celso Biasioli.

elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

3 comentários:

  1. no mesmo mês, tem no Imparcial, uma foto deste cronista entrevistando, por telefone, o Marinho Rã, para o Programa BANDEIRANTES NO ESPORTE, 17,30 horas, para a Rádio Bandeirantes de São Paulo,em primeira mão para os torcedores da LUSA.Consulte o arquivo do Imparcial. A entrevista foi feita na sala da equipe Cultura de Esportes.

    ResponderExcluir
  2. Wilson Silveira Luiz, uma voz ativa e participativa na história da Associação Ferroviária de Esportes (AFE).

    ResponderExcluir
  3. um abraço Baroffaldi - obrigado pelas citações...que DEUS continue iluminando os seus caminhos....

    ResponderExcluir