segunda-feira, 14 de março de 2016

“CAIU NA ARENA, A AFE DEPENA.” SERÁ?... VEM AÍ O CARCARÁ!!!





Se, inicialmente desavisados, muitos torcedores da Ferroviária acharam, por ocasião do sorteio para o emparelhamento dos clubes na Primeira Fase da Copa do Brasil, que o primeiro adversário dos grenás, o Salgueiro, seria bailado aqui na Arena Fonte Luminosa, o tempo se incumbiu de ir mostrando aos araraquarenses que a missão não será tão fácil assim. Aliás, não será nada fácil o compromisso da próxima quinta-feira, com início previsto para 19:15 horas.

O Salgueiro pernambucano não é uma escola de samba, mas parece estar muito bem ritmado, jogando um futebol de primeira. E já faz bom tempo.

Assim é o que mostram as campanhas desenvolvidas pelos rubro-verdes da cidade de Salgueiro, não apenas este ano, mas há já um bom número de anos.

O Carcará do Sertão, como é chamado o Salgueiro, já tem história na Copa do Brasil, e vem realizando sugestivas campanhas no certame pernambucano e na Copa do Nordeste.

Nesta temporada, o rubro-verde vem liderando o certame estadual (no Hexagonal do Título). No último domingo, a vítima foi o Santa Cruz, suplantado inapelavelmente, pela contagem de 3 a 0. O time está classificado para as semifinais do campeonato.


E A FERROVIÁRIA?

Resta saber se a Ferroviária entrará com força máxima ou se deixará para domingo o seu time completo (principal), priorizando assim o Paulistão. Ou se o técnico Sérgio Vieira entende que poderá entrar forte nos dois jogos. Contra o Salgueiro, quinta-feira à noite, e contra o São Bernardo, no domingo, igualmente à noite.

Feliz da vida, a torcida afeana gritou a plenos pulmões, na temporada passada, nos jogos realizados na Arena: “Caiu na Arena, a AFE depena”. Grito de guerra mais que justificado dado que a equipe grená manteve-se invicta nos 10 jogos realizados em seus domínios, quase sustentando um aproveitamento de 100%, ganhando 9 jogos e empatando somente o último, contra o bugre campineiro.

Não foi só isso, pois o time vinha mantendo uma longa série de invencibilidade na Arena, desde o ano de 2013, totalizando 23 partidas sem derrotas, série essa quebrada no último jogo realizado no local, contra o Grêmio Novorizontino.

A AFE é forte na Arena... e sua torcida grita que caiu lá, ela (AFE) depena. Mas vem aí o Carcará do Sertão, com suas garras mais afiadas que nunca. Será que a AFE depenará o Carcará? É sempre muito interessante e emocionante ver jogos eliminatórios. E os araraquarenses tiveram uma única oportunidade de presenciar jogo da Copa do Brasil, o que se deu no dia 21 de fevereiro de 2007, em jogo noturno, quando a Ferroviária exibiu-se muito bem para um grande público, derrotando o Juventude por 3 a 1.

Agora, surge uma nova oportunidade para vibrar nesse tipo de competição.
Você vai perder a refrega?


SÉRGIO  X  SÉRGIO

Sérgio Vieira
Sérgio China
Eles são xarás. Sérgio Vieira dirige tecnicamente a Ferroviária; Sérgio China comanda o Salgueiro. Quinta-feira eles medem forças na Arena.

O técnico do quadro pernambucano vem fazendo constantes mudanças no time, num procedimento que tem dado certo. Tem sido elogiado pelos resultados colhidos. Se vem modificando bastante o time, através de rodízio, não tem desgastado fisicamente seus atletas.

Diz o zagueiro Ranieri:

- Nossa equipe é muito forte e quem entra dá conta do recado. O professor está de parabéns pela coragem de mudar o time toda hora. Isso mostra que ele realmente confia no grupo e só quem ganha com isso é o time do Salgueiro. Agora é descansar porque temos um jogo muito difícil na quinta-feira.


EMOÇÕES

Os retrospectos de Ferroviária e Salgueiro indicam uma tendência para fortes emoções no confronto da próxima quinta-feira. Resta esperar que a Arena esteja engalanada com a presença de um grande público, apesar do horário um tanto quanto inusual, num dia de semana igualmente inusual: quinta, 7 e 15 da noite.

Não importa. A oportunidade é rara. Cumpre aproveitá-la, torcedor grená.



Fontes:
Site oficial do Salgueiro Atlético Clube
Wikipédia
UOL Esporte
Acervo de “Ferroviária em Campo”
Fotos: Internet


Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário