segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

POSTAGEM Nº 600 DO BLOG “FERROVIÁRIA EM CAMPO” ACONTECE NUM MOMENTO DE GRANDE FELICIDADE DOS AFEANOS


(Acervo está disponibilizado aos esportistas em geral)


Ferroviária 2 x 2 Corinthians (21/02/2016)


Chegamos à postagem nº 600 do blog “Ferroviária em Campo” justamente quando a torcida da Ferroviária exulta de contentamento pela campanha do time no Paulistão, edição de 2016, que marca a volta da Locomotiva à elite do nosso futebol após uma ausência muito prolongada.

Com cinco rodadas cumpridas, a Ferroviária lidera o seu Grupo (C) e é a vice-líder na classificação geral.


Ferroviária 2 x 2 Corinthians (21/02/2016)
Juninho arrematando para marcar o primeiro gol da AFE.

Mais que isso, o time vem jogando um futebol vistoso, de toque de bola, de pé em pé e de bola na relva, envolvendo seus adversários e jogando pra frente, sem aqueles intermináveis e irritantes toques de lado ou para trás, que tiram a paciência do mais pacato dos torcedores.

O jogo é objetivo, veloz, procurando a confecção de gols, algo que passou a ser preterido no futebol moderno, excessivamente voltado para não sofrer gols e só atacar numa boa.


Ferroviária 2 x 2 Corinthians (21/02/2016)
Juninho marca o segundo gol da meia-lua da grande área

A Ferroviária tem um início de Paulistão dos mais promissores: são três vitórias, um empate e uma derrota (com interferência da arbitragem). Marcou 10 gols e sofreu 5, livrando um saldo que lhe dá a segunda melhor campanha do certame. Aborrece lembrar que ela poderia estar ainda invicta, não fosse a interferência externa.

Muitos serão os desafios na sequência da competição, mas o começo é alvissareiro. A primeira das metas dos afeanos é a permanência na divisão principal do futebol paulista. Depois, outras metas interessantes aparecem: desenvolver uma boa presença na Copa do Brasil e obter uma classificação final no Paulistão que lhe garanta vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, ainda este ano.

Ferroviária 2 x 2 Corinthians  (21/02/2016)


Outra meta de crucial valor é não cingir o seu futebol ao primeiro semestre. Sabe-se que muitos atletas estão na Ferroviária com perspectiva de retorno aos seus clubes no segundo semestre.

Vamos ver se a excelência do futebol grená consegue mudar os planos dos que vieram para ficar só até o encerramento do Paulistão.

Enfim, várias são as perspectivas que se abrem. Por enquanto, elas estão sendo conduzidas para o que há de mais positivo para a sequência da história do clube. Oxalá sigam nesse passo... ou até melhor (o que não fará mal a ninguém).


Ferroviária 2 x 2 Corinthians  (21/02/2016)


O comentário do conceituado jornalista esportivo PVC (Paulo Vinícius Coelho), assim como de outros midiáticos de São Paulo, enche o torcedor da Ferroviária de satisfação. Após tão prolongado jejum, o retorno à evidência parece acontecer de modo a compensar grandemente o sofrimento.

O torcedor da Ferroviária está tendo motivos de sobra para extravasar a sua alegria. A Locomotiva está de novo nos trilhos das maiores e mais consagradoras viagens de sucesso.


Ferroviária 2 x 2 Corinthians (21/02/2016)
Afeganistão estreando seu novo bandeirão



Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Fotos: Gazeta, Sport TV, Internet



(Este blog “Ferroviária em Campo” reúne 600 matérias de fundo esportivo, quase todas versando sobre a Ferroviária. Mais de 150 mil visualizações já estão registradas. Seguimos contando com o prestígio dos esportistas em geral. Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali se sentem agradecidos pela oportunidade de difundir um clube da projeção da Ferroviária.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário