quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O ÚLTIMO JOGO DA FERROVIÁRIA CONTRA TIME GRANDE, NA FONTE LUMINOSA, PELO PAULISTÃO

Faz tempo... foi em 1996, já nas últimas rodadas do campeonato




Qual foi o último jogo que a Ferroviária realizou na Fonte Luminosa, contra time grande, pelo Paulistão?

Resposta: Foi contra o Corinthians – o mesmo Corinthians que volta à Fonte, domingo próximo. O jogo terminou com um empate, 2 a 2, e aconteceu no dia 18 de maio de 1996, um sábado à tarde.

Naquela triste temporada, a Ferroviária realizou a sua pior campanha em todos os Paulistões, conseguindo apenas uma vitória, contra o Mogi Mirim, por 2 a 0. No mais, foram 20 derrotas e 9 empates. O time marcou 27 gols e sofreu incríveis 71 tentos.

Naquele 18 de maio de 1996, a Locomotiva já estava rebaixada, e faria só mais três jogos no certame, despedindo-se da principal divisão do futebol bandeirante e ficando fora dela por longos e sofridos 19 anos. Retorna neste 2016 e pega de novo um clube grande em sua casa, justamente o Corinthians, que foi, dos grandes, o último a se apresentar em Araraquara contra a Ferroviária, pelo Paulistão.

Portanto, ressurgem as emoções maiores para a torcida afeana. O time vem se apresentando bem, evoluindo dentro do campeonato, deixando esperançosa a sua massa torcedora, que já começa a sonhar mais alto. Quem sabe uma boa presença na Copa do Brasil e a obtenção de classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, ainda neste ano.


Os dados do último jogo da Ferroviária em Araraquara, contra time grande, pelo Paulistão:

Jogo – Ferroviária  2 x 2  Corinthians

Data – 18 de maio de 1996, sábado à tarde

Local – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Finalidade – Campeonato Paulista de 1996/Segundo Turno

Árbitro – Paulo José Danelon
Tupãzinho

Renda – R$ 11.530,00

Público – 1.383 pagantes

Gols AFE – Otávio Augusto e Juari
Gols Corinthians – Tupãzinho (2)

Ferroviária – Tião; Bobô, Toninho, Adriano e Rogério Seves; Ricardo Dias, Reginaldo, Fernando e Anderson (Vôlnei); Otávio Augusto e Juari. Técnico: Sérgio Clérice

Corinthians – Ronaldo; Cris, Célio Silva (Marquinhos), Henrique e Carlos Roberto; Júlio César, Marcelinho Paulista e Ricardo Mendes (João Paulo); Tupãzinho, Marcelinho Carioca e Robson (Glauber).


  
Fonte:

Blog Ferroviária em Campo


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário