domingo, 17 de janeiro de 2016

JOGO DA CONSOLIDAÇÃO DA QUEDA





1965 não foi um ano feliz para a Associação Ferroviária de Esportes.

Contando com alguns jogadores experientes e de nome, provenientes de grandes clubes, a agremiação de Araraquara acabou desenvolvendo uma campanha frágil no Paulistão e sofreu o rebaixamento.

O time teme inúmeras oportunidades para reagir, mas não aproveitou nenhuma.

Em uma das últimas partidas do certame, chegou a fazer 3 a 0 no Palmeiras, em pleno Parque Antarctica, mas sofreu a virada, perdendo de 4 a 3.

No compromisso seguinte, antepenúltimo da AFE, realizado no dia 04 de dezembro de 1965, a equipe de Araraquara perdeu por 1 a 0 e, aí, nem a matemática mais segurou a queda: a Ferroviária estava rebaixada para a Primeira Divisão, deixando a Divisão Especial.

Felizmente, logo em 1966 a Locomotiva reagiria, voltando para a Especial.

Mas o lance de A Gazeta Esportiva, do jogo São Paulo 1 x 0 Ferroviária, faz lembrar aquele triste episódio da vida da AFE. Na jogada, além do autor do único tento do jogo - Valdir -, aparecem Geraldo Scalera (nº 2), Brandão e Fogueira, todos da Ferroviária.


Observação: Nossos sinceros agradecimentos ao escritor e articulista da revista PLACAR, José Renato Sátiro Santiago, pela cessão de mais esse lance importante da história da Ferroviária.


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário