domingo, 17 de janeiro de 2016

A SALA DO PASCHOAL TEM ROBERTO REIS RODRIGUES COMO RESPONSÁVEL


Servidor municipal, Roberto Reis Rodrigues, ou Robertinho, ou ainda 3R, é Monitor da Sala de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha".

Formado em Direito e Educação Física, Robertinho é bem conhecido como árbitro de futebol e futebol de salão. Nessas atividades, tem muitas histórias curiosas para contar. 

Uma delas, é que, ao apitar um campeonato de fim de semana em uma usina, ao expulsar um funcionário da empresa, causou uma reação de desespero no expulso. Pensando que estava sendo dispensado da usina, pela expulsão, o atleta falou que tinha cinco filhos para criar, e que o Robertinho arcaria com a indenização.

Outro fato realmente impressionante foi por ocasião da morte de sua mãe: Robertinho afirmou que deixou o funeral da mãe para apitar uma partida no Clube Náutico: "Não tinha ninguém para apitar e não deixei o pessoal na mão".

Roberto Reis Rodrigues, que começou a trabalhar em arbitragem aos 24 anos, dá uma dica para quem pretende seguir na ingrata profissão: "O árbitro precisa ser mais malandro que o jogador porque, se der moral, está dentro d'água".

“Ferroviária em Campo" agradece ao Monitor Robertinho por facilitar, e muito, o trabalho na captação de fotos do arquivo da Sala do Paschoal, que apresenta um acervo de milhares de registros fotográficos... além de grande número de belos troféus.

Se você está a fim de conhecer esse acervo único deixado pelo Paschoal Gonçalves da Rocha, tem os seguintes dias e horários para fazê-lo:
De segunda-feira a sexta-feira, das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O 3R vai estar lá para atendê-lo com a maior solicitude.

Onde fica a Sala de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha"?  No complexo esportivo da Arena Fonte Luminosa, proximidades do conjunto de piscinas.


"Ferroviária em Campo" valeu-se de algumas passagens de Robertinho, constantes em matéria assinada por Claudio Dias, na coluna "Nossa Gente", em jornal de Araraquara, há já nove anos. O jornal em referência também está à disposição dos visitantes da Sala do Paschoal.

Fotos: Acervo pessoal Roberto Reis / Sala Paschoal da Rocha


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário