quinta-feira, 30 de abril de 2015

A FESTA NA FONTE LUMINOSA

 (Muitas foram as conquistas; outras poderão ser somadas)





Ferroviária x Guarani é um dos maiores e mais tradicionais clássicos do interior paulista, que já conta com 101 jogos realizados e muita história para ser rememorada.

E é com esse expressivo jogo que o Campeonato Paulista da Série A2 alcança a sua última rodada, sendo reservada para a Arena da Fonte uma grande festa, preparada pelos araraquarenses, evidenciando os torcedores e também o Departamento de Marketing da Ferroviária.

Há motivos de sobra para que o torcedor afeano compareça e vibre com as intensas emoções que serão proporcionadas pelo espetáculo e pelas conquistas da Ferroviária, lembrando que os atletas são os grandes heróis, os responsáveis maiores por toda felicidade que toma conta da nação grená.

A Ferroviária entra em campo com lauréis já assegurados e com outros que poderão pintar em função do próprio jogo e também do público que comparecer.


Comemorar tudo o que já foi conquistado

A Locomotiva alcançou o acesso,

Rodolfo
é campeã da A2,

tem assegurada uma vaga na Copa do Brasil de 2016,

somou nove vitórias nos nove jogos realizados na Arena,

Luan
e acaba de ser divulgada a Seleção do Campeonato Paulista da Série A2, na qual constam seis jogadores grenás (Rodolfo, Paulo Henrique, Luan, Roberto, Renato Xavier e Alan Mineiro) e mais o seu técnico (Milton Mendes), além da indicação de Alan Mineiro como o craque do campeonato.
Trata-se de um rol apreciável de feitos, acumulados em uma única competição, caracterizando a temporada como de pleno êxito.

Mas pode ser que não fique por aí. Pode ter mais. E isso vai ser definido justamente no jogo deste sábado.


O que mais pode ser conquistado pela Ferroviária?

Roberto
- Vencendo o Guarani, a Ferroviária chega a 46 pontos e estabelece o maior número de pontos ganhos da Série A2 do Campeonato Paulista, considerando-se todas as edições já realizadas.

Paulo Henrique
- A vitória sobre o bugre campineiro representa também a décima vitória na Arena, em 10 jogos, com 100% de rendimento, o que se converteria em feito único. Jamais a Ferroviária conseguiu ganhar todos os jogos de um campeonato, atuando em seus domínios.

Renato Xavier
- O maior público do campeonato, até aqui, aconteceu na rodada passada, em Campinas, quando o Brinco de Ouro recebeu um total de 9.678 pagantes. É muito provável que esse recorde seja batido. A expectativa é de que tenhamos perto de 17.000 pessoas na Fonte Luminosa. A Ferroviária teria a seu favor mais essa conquista.

Thiago Adan
- Outro atrativo do clássico interiorano é a disputa particular entre Tiago Adan e Alan Mineiro, pela artilharia da Locomotiva na competição. Ambos marcaram oito gols. Ou eles terminam o certame com o mesmo número de gols, ou, naturalmente, um dos dois passa à frente. Trata-se de mais um aspecto interessante do jogo, que por certo deixará os torcedores ligados e na expectativa de muitas emoções.       
Milton Mendes

- Mas a disputa de Alan Mineiro não é só com o atacante Tiago Adan, pois ele pode chegar a outro feito especial: o de maior artilheiro da Ferroviária na Arena da Fonte, uma vez que Alan assinalou 12 tentos no local, o que também foi conseguido pelo meia Daniel, hoje atuando pelo Juventus, outro clube avinhado. Alan Mineiro já é artilheiro maior da Arena, só que dividindo essa primazia com o Danielzinho. 
Bastará marcar um gol para se tornar líder isolado da artilharia no belo estádio de Araraquara. Alan Mineiro deve começar no banco, mas a expectativa é de que ele entre durante o jogo.


Alan Mineiro -  Eleito o craque do Paulista A2/2015


A ENTREGA DA TAÇA

Se não bastasse tudo isso que poderá marcar o jogo em si, há que se ressaltar o momento de emoção maior, que é sempre esperado com enorme ansiedade: a entrega da taça aos campeões. Embora simbólica, a entrega acontecerá após a partida, marcando a apoteose do evento. Simbólica porque a taça volta à Federação Paulista de Futebol, onde ficará até segunda-feira, na festa proporcionada pela entidade. Lá, a taça será entregue oficialmente à Ferroviária, legítima campeã da Série A2 em 2015. Lembrando sempre que a Ferroviária agora é duas vezes tri. Tricampeã do Interior e Tricampeã da Divisão de Acesso à elite.



Fotos: Ferroviária SA


Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário