terça-feira, 24 de março de 2015

MORREU UM DOS MAIORES GOLEIROS DA HISTÓRIA DA FERROVIÁRIA


Rosan - Ferroviária 4 x 2 Portuguesa ( Paulistão de 1959) - A. Pessoal F. Rosan

Muitos o consideram o maior goleiro da Ferroviária de todos os tempos. Outros o qualificam como um dos maiores arqueiros da história grená.

Rosan (Gazeta Esp. Ilustrada)
Rosan - Palmeiras
(Terceiro Tempo)
Seja como for, Florisvaldo ROSAN marcou com muito êxito a sua passagem pela agremiação de Araraquara, onde atuou de 1957 a 1960.
Participou, como titular absoluto, da melhor de todas as campanhas da Ferroviária no Campeonato Paulista, em 1959, praticando defesas portentosas.

Despertou o interesse de muitos clubes grandes. O Palmeiras levou a melhor e o contratou. No alviverde, Rosan jogou em 1961 e 1962, sendo liberado em seguida para a Prudentina, de Presidente Prudente.  Defendeu ainda outros clubes, entre eles o Santos e o Comercial de Ribeirão Preto.

Rosan (2010) - Terceiro Tempo
ROSAN faleceu segunda-feira última, no início da tarde, aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado em setembro de 2014. Seu corpo foi enterrado em Nova Aliança-SP, sua terra natal.

A notícia entristece muito a torcida da Ferroviária, principalmente os mais antigos, que acompanharam a exuberante performance do guardião em defesa da camisa afeana.



Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Um comentário:

  1. Conheci ROSAN na minha Prudentina, pouco entendia de futebol, mesmo porque era um adolescente e na época não tinha informações como hoje, mas me lembro das grandes defesas que praticava no arco de minha querida APEA.

    ResponderExcluir