quinta-feira, 12 de março de 2015

FERROVIÁRIA: 7 VITÓRIAS EM 9 JOGOS!!!


Nunca antes no Campeonato Paulista a Ferroviária conseguiu tanto em nove jogos seguidos. São sete vitórias e apenas uma derrota e um empate.


Lance do primeiro gol da Ferroviária, aparecendo o goleiro Cléber Alves caído e a bola já dentro de sua meta


ALAN MINEIRO DESENCANTA DE VEZ E A FERROVIÁRIA, COM UM JOGADOR A MENOS, FAZ 3 A 2 NO RIO BRANCO.

Outra vitória muito importante consegue a Locomotiva, atuando na noite da quarta-feira na Arena.

Jogo movimentado e de bom nível, onde despontou, mais uma vez, a raça e a determinação dos afeanos, que sofreram o gol de empate, ficaram reduzidos a 10 atletas e tiveram forças para assinalar mais dois gols e assegurar um triunfo que faz o time chegar aos 22 pontos e manter a liderança, vencidas nove rodadas.

Os grenás começaram bem o jogo. Logo aos 6 minutos, Alan Mineiro cobrava falta pela esquerda e mandava a bola no rumo da meta, bem perto da primeira trave, fazendo com que o goleiro adversário entrasse com a bola para dentro de sua cidadela.

O jogo foi movimentado na etapa inicial, mas as maiores emoções estariam reservadas para a fase complementar, principalmente a partir dos 20 minutos, quando o Rio Branco empatou com Thiago Santos, numa descida fulminante que contou com o auxílio do vento, soprando forte contra a meta de Rodolfo.




Aos 27, a Ferroviária ficaria reduzida a 10 jogadores, com a expulsão (merecida) de Renan. O Rio Branco ganhou moral, foi pra cima e levou perigo através das descidas dos dois atletas que entraram no segundo tempo, Diegão e Thiago Santos.

Diga-se, a propósito, que tanto Fahel Júnior como Milton Mendes agiram com acerto na hora de fazer mudanças em seus times, o que contribuiu para que o jogo melhorasse e ganhasse em dramaticidade.

O gol marcado com muita categoria por Alan Mineiro, aos 30, chutando rasteiro no canto direito do goleiro, pouco depois da expulsão de Renan, foi exponencial para que o time de Milton Mendes ganhasse forças para compensar a desvantagem numérica de jogadores.

Habilidoso e rápido, Alan Mineiro desequilibrou; ele faria, aos 41, um novo gol, após algumas fintas e uma finalização certeira no canto direito de Cléber Alves, rasteiro.




O jogo não estava decidido, pois o Rio Branco seguia descendo com disposição, conseguindo diminuir o placar com o mesmo Thiago Santos, num belo arremate, pelo setor esquerdo do ataque, aos 43 minutos.

Ainda aconteceria um lance polêmico, no qual se ouviu o apito do árbitro antes que a bola penetrasse no gol afeano. Os jogadores do Tigre de Americana ficaram inconformados, reclamando muito, até mesmo após o encerramento da porfia. Discordavam da assinalação de irregularidade vista pela autoridade do jogo.

Quem acabou “pagando o pato” foi a porta do vestiário da Arena, bastante danificada pelo pessoal visitante, que deverá arcar com o prejuízo.
A vitória grená foi o resultado de uma aplicação muito grande e superação num momento difícil do jogo, mostrando confiança e foco absoluto no objetivo de chegar a mais um triunfo.

Por sinal, o sétimo em nove jogos realizados, o que se traduz numa campanha ímpar, de exibição de força.


Alan Mineiro

Após marcar seus dois primeiros gols no campeonato, contra o Mirassol, no último domingo, Alan Mineiro voltou a brilhar. Muito inspirado e aplicado, ele assinalou os três gols da Ferroviária, passando a ser, isoladamente, o artilheiro maior da Locomotiva.

Em dois jogos seguidos, Alan Mineiro fez cinco tentos, deslanchando e abrindo boas perspectivas para ser um dos principais goleadores do certame.




Torcida

Destaque para a torcida, que compareceu em bom número, empurrou o time para mais uma vitória e presenciou um jogo emocionante.

Vibrante participação da torcida afeana, diga-se, empurrando o time e o auxiliando a chegar à sétima vitória no campeonato, em nove jogos realizados, sustentando a liderança isolada da Série A2.

A Ferroviária segue firme na difícil batalha pela volta à Série A1.





Ficha Técnica

Jogo – Ferroviária 3 x 2 Rio Branco

Data – 11 de março de 2015, quarta-feira, 20 horas
Local – Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Finalidade – Campeonato Paulista da Série A2
Árbitro – Roberto Pinelli
Renda – R$ 24.930,00
Público – 2.237 pagantes
Gols da Ferroviária – Alan Mineiro, 6’/1º (de falta), 30’/2º e 41’/2º
Gols do Rio Branco – Thiago Santos, 20’ e 43’ do 2º
Expulsão – Renan (Ferroviária), 27’/2º
Ferroviária – Rodolfo; Alcides, Luan, Neguete e Roberto; Renan, Renato Xavier (Edson Magal), Danilo Sacramento (Adriano Paulista), Alan Mineiro e Elder Santana; Thiago Adan (Bruno Moraes). Técnico: Milton Mendes
Rio Branco – Cléber Alves; Wendel, Motta, Emerson e Nichollas; Romário, Ramos (Diegão), Sampson e Maicon Douglas (Keita); Jobinho e Fernando (Thiago Santos). Técnico: Fahel Júnior




Fontes:

SimNews
TV Circulando
Fotos:Ferroviária SA /Ferroviária em Campo


Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário