quinta-feira, 5 de março de 2015

DUDU VOLTA AO PACAEMBU



Neste sábado, com início às 9 horas, será realizada, no Museu do Futebol do Pacaembu, mais precisamente no Auditório Armando Nogueira, a 64ª Reunião do Memofut (Grupo para a difusão e preservação da literatura e memória do futebol).

Das 9 horas às 10:45 horas, está programado um BATE-PAPO com Olegário Toloi de Oliveira, o DUDU que defendeu a Ferroviária e o Palmeiras (décadas de 1960 e 1970) e ex-técnico.




Não é preciso historiar aqui a brilhante trajetória do moço de Araraquara, que jogou no futebol amador da cidade, inclusive na ADA (Associação Desportiva Araraquara), antes de ingressar na Ferroviária e, pela qualidade de seu futebol, despertou o interesse de grandes agremiações, sendo contratado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, onde se consagrou definitivamente. Formou a maior dupla de meio-campo de todos os tempos na Ferroviária e no Palmeiras. Na Locomotiva, com Bazani, e no Palmeiras, com Ademir da Guia.

Domingos Carnesseca Neto
Após o bate-papo com Dudu, das 11 horas às 12:45 horas o assunto passará a ser o Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro (O melhor Botafogo em 110 anos). Outro tema de grande interesse.

Quem nos participa esse interessante evento esportivo é Domingos Carnesecca Neto, que por bom tempo foi o responsável pelo Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, oportunidade em que imprimiu grande dinamismo na organização do aludido Museu.


Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Fotos: Palmeiras.com.br / Convite Memofut/ Site Prefeitura de Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário