quinta-feira, 26 de março de 2015

A IMPORTÂNCIA DO GOL DE ELDER SANTANA


 
Elder Santana

O jogo que a Ferroviária sustentou contra o União Barbarense, quarta-feira, foi muito difícil. O quadro de Santa Bárbara D’Oeste veio determinado a levar um ou três pontos para casa, na luta pela classificação entre os quatro primeiros do campeonato paulista da A2.

A Locomotiva via-se em dificuldades não apenas para consignar tentos, como também para evitar que sua meta fosse vazada. Esteio do time, a retaguarda livrava o perigo com competência, mas a linha de frente não conseguia finalizar com felicidade.

Até que, ao final do primeiro tempo, 41’, os grenás puxaram um rápido contra-ataque. Alan Mineiro serviu a Elder Santana, cambado pela esquerda. No interior da área, chegando nas proximidades da pequena área, Elder Santana estava sendo bem policiado pela defesa do União, e o goleiro colocava-se bem, no seu canto direito.

Contrariando a expectativa geral, Elder Santana penetrou rápido e finalizou no cantinho, achando uma brecha em meio a tantas pernas e corpos, estabelecendo a abertura do placar.

Para um jogo dificílimo, no qual o União Barbarense procurou a igualdade com insistência, o gol de Elder Santana foi de valor inestimável. Mais uma vez a defesa comportou-se com categoria, isolando o perigo nas escaramuças do alvinegro visitante. O time todo da Ferroviária foi muito voluntarioso e mostrou a firme decisão de não titubear e seguir lutando pela volta.

Consolidou-se a nona vitória dos afeanos em 12 jogos realizados... além de um empate e duas derrotas. Uma campanha digna de um clube que busca subir para a Série A1. Uma liderança mais que merecida.


Ferroviária 1 x 0 Barbarense (Futebol Interior)


A FICHA TÉCNICA DO JOGO

Ferroviária 1 x 0 União Barbarense

Data – 25 de março de 2015, quarta-feira, 20 horas
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Finalidade – Campeonato Paulista, Série A2
Árbitro – Camilo Morais Zarpelão
Renda – R$ 31.970,00
Público – 2.944 pagantes
Gol – Elder Santana, 41’/1º tempo
Ferroviária – Rodolfo; Paulo Henrique, Neguete, Luan (Patrick) e Roberto; Renato Xavier, Milton Júnior, Alan Mineiro (Fio) e Danilo Sacramento; Thiago Adan (Bruno Moraes) e Elder Santana. Técnico: Milton Mendes
União Barbarense – Walter; Weriton, Vinícius, Renan e Felipe Mateus; Rafael Fefo, Gustavo (Jefinho), Diego Luís (Alex) e Melinho; Rodriguinho e Rodrigo Maranhão. Técnico: Waguinho Dias



Fontes:
Futebol Interior
EPTV São Carlos
TV Circulando
Fotos:

Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário