segunda-feira, 16 de março de 2015

8 VITÓRIAS EM 10 JOGOS

(É a campanha da Ferroviária no Campeonato Paulista: 25 pontos ganhos, com 8 vitórias, 1 empate e uma derrota; 17 gols marcados e 7 sofridos; ótimo aproveitamento de 83,3%)


14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


A vitória da Ferroviária sobre o Velo Clube não foi tranquila como o resultado pode sugerir. O quadro visitante lançou-se ao ataque e exigiu grande empenho da defesa afeana, que em certos momentos viu-se em apuros.


14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube

Mais uma vez, o meia Alan Mineiro abriu caminho para a vantagem dos grenás, isso já aos 35 minutos da primeira etapa, quando a partida seguia indefinida. De longa distância, pela meia-direita, Alan Mineiro arremessou mais um de seus tiros certeiros, no cantinho direito do goleiro Rafael. A bola tocou na trave vertical e foi para as redes.

14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


O jogo seguiu bastante disputado, com o rubro-verde rioclarense lançando-se com disposição à frente, exigindo intervenções providenciais do guardião Rodolfo, que transmitiu segurança. Também os elementos de defesa deram-se bem, conjurando o perigo reiteradas vezes.

14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


Uma jogada entre dois atletas que entraram durante a partida redundou no gol de consolidação da vitória da Ferroviária, somente aos 36 minutos do segundo período, quando Danilo Sacramento, da ponta-direita, cruzou alto para o meio da área, onde Elder Santana subiu e resvalou na bola, endereçando-a para o gol, lado direito do guardião do Velo.

14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


A Ferroviária segue sendo um time determinado, convicto do que faz, tocando bem a bola e provocando situações para finalizar, contando, principalmente, para esse fim, com a eficiência de Alan Mineiro, artilheiro do time com seis gols, assinalados nos três últimos compromissos, o que mostra um jogador em ascensão dentro da competição.


14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


A se destacar também a firmeza da defesa, que tem sido bastante exigida e tem se saído muito bem.

14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube


Enfim, a oitava vitória da Locomotiva em dez jogos, num aproveitamento realmente extraordinário, lhe dá a condição de líder isolada do campeonato, chegando nessa situação privilegiada à décima primeira rodada para enfrentar o vice-líder Oeste, o representante de Itápolis que, como de costume, cresceu durante o certame. Sexta-feira, na vizinha cidade, rubronegros e grenás farão o jogo mais importante da rodada. Um bom resultado fora de casa pode representar um passo decisivo para a volta da Ferroviária à elite do futebol paulista, ocupada por ela durante 40 anos. Há longos 19 anos sua ansiosa torcida aguarda o momento da volta, que desta vez se mostra muito viável.


14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube



FICHA TÉCNICA

Jogo – Ferroviária 2 x 0 Velo Clube

Data – 14 de março de 2015, sábado, 16 horas
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara  (SP)
Finalidade – Campeonato Paulista da Série A2, turno único
Árbitro – Raphael Claus
Renda – R$ 33.930,00
Público – 3.001 pagantes
Gols – Alan Mineiro, 35’/1º e Elder Santana, 36’/2º
Ferroviária – Rodolfo; Paulo Henrique, Neguete (Danilo Sacramento), Luan e Alcides; Renato Xavier, Milton Júnior, Alan Mineiro, Roberto e Marcos Vinícius (Elder Santana); Bruno Moraes (Fio). Técnico: Milton Mendes
Velo Clube – Rafael; Mizael, Duda, João Victor e Calixto; PC, Niander (Marquinhos), Ricardinho e Judson (Renatinho); Valdo Gigante (Diego Higino) e Leleco. Técnico: João Vallim


14.03.15 - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube



Fotos: Ferroviária em Campo


Texto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário