quinta-feira, 5 de março de 2015

100% GUERREIRAS


Atual campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport cumpre, em 2015, campanha com total aproveitamento na luta pelo bicampeonato. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Quinze gols a favor e apenas três contra, numa demonstração de força.

Ferroviária 5 x 0 Tuna Luso
A troca do comando técnico, saindo Douglas Lima Onça (que foi promovido dentro da Fundesport) e assumindo Leonardo Mendes, não significou declínio de produção, ao menos até aqui. Não só isso: as Guerreiras sofreram uma série de desfalques com as atletas que passaram a defender a Seleção Brasileira com exclusividade. Também até aqui, as peças de reposição suprem as ausentes, dando cabal conta do recado.

Tudo isso é refletido em cima da campanha das garotas grenás na Copa do Brasil, até a quinta rodada. Em cinco apresentações, Paula e colegas obtiveram cinco vitórias, mostrando determinação em busca de mais um título de âmbito nacional. Por falar em Paula, a garota tem desequilibrado, jogando uma enormidade, enquanto Adriane Nenê tem sido a “matadora” principal.

Adriane Nenê  - Ferroviária 2 x 0 São Francisco
Léo Mendes começou a competição com: Bruna; Daiane, Géssica, Kelly e Camila; Bia, Paty e Erikinha; Paula, Rafaela Travalão e Adriane Nenê.

Na quinta exibição, contra o São Francisco, a equipe entrou em campo com: Amanda; Daiane, Géssica, Kelly e Camila; Paty, Júlia e Erikinha; Cacau, Paula e Adriane Nenê.
O técnico tem conseguido manter praticamente a mesma equipe, o que propicia uma mais rápida entrosagem.

A partir da próxima partida, que será na Bahia contra o perigoso São Francisco, no jogo de volta, saber-se-á melhor a respeito do potencial das afeanas, que saem na frente com dois gols de vantagem.


A campanha na Copa do Brasil

Primeira fase

Erikinha
1 – 04.02.2015 – Onze Unidos/Cruzeiro (RS)  2 x 4  Ferroviária/Fundesport – Gols de Adriane Nenê (2), Paula e Tábatha

2 – 10.02.2015 – Ferroviária/Fundesport  2 x 0  Onze Unidos/Cruzeiro (RS) – Gols de Paula e Nayarah

Oitavas de final

3 – 18.02.2015 – Tuna Luso (PA)  1 x 2  Ferroviária/Fundesport – Gols de Gislaine (contra) e Adriane Nenê

4 – 25.02.2015 – Ferroviária/Fundesport  5 x 0  Tuna Luso (PA) – Gols de Adriane Nenê (2, ambos de pênalti), Paula (2) e Erikinha

Quartas de final

5 – 04.03.2015 – Ferroviária/Fundesport  2 x 0  São Francisco (BA) – Gols de Adriane Nenê e Daiane


Resumo da campanha

Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Gols pró
Gols contra
Saldo de gols
5
5
0
0
15
3
12


Goleadoras


1º - Adriane Nenê, 6 gols

2º - Paula, 4

3º - Tábatha, Nayarah, Erikinha, Daiane e Gislaine (Tuna Luso, contra), 1



Novo encontro com o time catarinense?

As Guerreiras Grenás terão, ainda pelas quartas de final, o jogo de volta, na Bahia, contra o perigoso São Francisco. Em passando para as Semifinais, enfrentarão São José ou Kindermann. Na partida de ida, em Santa Catarina, aconteceu vitória clássica das catarinenses, por 3 tentos a 0. Se o Kindermann confirmar a provável classificação, teremos mais uma refrega que se tem repetido nos campeonatos nacionais: Ferroviária x Kindermann, prometendo novas e fortes emoções.



Fontes:

CBF
Acervo pessoal
Fotos: Guerreiras Grenás

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário