sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COM BEIJA-FLOR, “LEÃO” TENTA CONTER LOCOMOTIVA EMBALADA


(A Ferroviária coloca em jogo a sua invencibilidade no Campeonato Paulista)




O “Leão” ruge mais forte em seus domínios. Na única partida disputada em casa, até aqui, o Comercial de Ribeirão Preto venceu bem o bom time do Água Santa, pela contagem de 4 a 2. A Ferroviária, em seu último compromisso, contra o mesmo oponente, teve sérias dificuldades para vencer, o que aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo.

Marcinho Beija-Flor
O alerta vale para os afeanos, pois embora com campanha ruim, colocado no 15º lugar, o alvinegro mostrou força jogando em casa e tem como “matador” o veterano Marcinho Beija-Flor, que aos 35 anos continua com faro de gol (já marcou dois tentos neste certame).

Beija-Flor fez muitos gols defendendo várias equipes, principalmente o Oeste de Itápolis, onde esteve em 2013. Em 2014 defendeu o Sertãozinho e o São José, para, nesta temporada, conviver com os ares quentes da Califórnia brasileira.

O jogo que a Ferroviária sustenta neste sábado, em Palma Travassos, apresenta-se como dos mais difíceis, apesar de o Bafo ser o time com a defesa mais vazada do campeonato, tendo tomado 9 gols em apenas 4 prélios. Mas, pelo poder de reação dos comercialinos, demonstrado em outras ocasiões, é de se esperar um “leão” ferido e disposto a atacar o tempo todo. Convém lembrar que o Comercial realizou 3 jogos fora de casa e apenas 1 no Palma Travassos.

Milton Mendes
A Ferroviária tem exibido uma determinação fora do comum. O time está focado, em comunhão com o seu treinador Milton Mendes. Como se diz na linguagem esportiva, o grupo está fechado. Resta aguardar para saber até onde chega o potencial do elenco grená e até onde vai o bom condicionamento físico posto em prática neste início de campeonato.

A Locomotiva tem enfrentado as condições mais diferentes ao curso das contendas deste certame. Já saiu na frente, tomou o gol de empate e teve forças para alcançar o gol da vitória. Já começou perdendo e reuniu meios para ganhar de virada. Já enfrentou marcação cerrada do adversário e seguiu insistindo até o final do embate, conseguindo a vitória nos acréscimos. Portanto, dá mostras de ser um conjunto que não se abate e luta tenazmente até o apito final do árbitro. Oxalá siga assim.


Números de Ferroviária e Comercial


Clube
Classif.
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Ferroviária
10
4
3
1
0
6
3
3
Comercial
15º
4
4
1
1
2
6
9
-3


Ferroviária 1 x 1 Comercial -  2013 - Ferroviária S.A. - Leonardo Fermiano


Jogos realizados/Artilheiros


Ferroviária

1 – Grêmio Catanduvense 0 x 0 Ferroviária
2 – Ferroviária 2 x 1 Matonense – Thiago Adan e Paulo Henrique
3 – Atlético Sorocaba 1 x 2 Ferroviária – Alcides e Luan
4 – Ferroviária 2 x 1 Água Santa – Elder Santana e Danilo Sacramento

Comercial

1 – Grêmio Novorizontino 4 x 1 Comercial – Tiago Baiano
2 – Comercial 4 x 2 Água Santa – Marcinho Beija-Flor, Mateus, Juninho e Tiago Frutuoso
3 – Matonense 3 x 1 Comercial – Marcinho Beija-Flor
4 – União Barbarense 0 x 0 Comercial


As formações do Comercial FC

1 – Grêmio Novorizontino 4 x 1 Comercial
Marcelo Henrique; Tiago Baiano, Lucas Silva, Celso e Assis; Matheus Santos, Flávio, Levi (Misael) e Matheus; Gauchinho (Igor Carioca) e Leandrinho (Wesley). Técnico: Play Freitas
Play Freitas

2 – Comercial 4 x 2 Água Santa
Marcelo Henrique; Tiago Baiano, Lucas Silva, Celso e Assis; Misael, Levi, Matheus Santos e Juninho (Wesley); Marcinho Beija-Flor (Igor Carioca) e Leandrinho (Felipe Tchelé). Técnico: Play Freitas

3 – Matonense 3 x 1 Comercial
Marcelo Henrique; Tiago Baiano, Lucas Silva (Igor Carioca), Celso e Assis; Misael, Levi, Mateus Santos e Juninho (Matheus); Marcinho Beija-Flor e Leandrinho (Felipe Tchelé). Técnico: Play Freitas

4 – União Barbarense 0 x 0 Comercial
Pablo; Celso, Lucas Silva e Misael; Tiago Baiano, Levi, Mateus Santos, Juninho (Wesley) e Assis; Marcinho Beija-Flor (Gauchinho) e Leandrinho (Matheus). Técnico: Play Freitas


Comercial  x  Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa (Foto: Milena Aurea / Jornal A Cidade)

A história de Ferroviária x Comercial (Quem desempata esse duelo?)

Pelo arquivo de “Ferroviária em Campo”, há um equilíbrio extraordinário nos jogos realizados entre afeanos e comercialinos.

O Bafo é um dos mais frequentes antagonistas grenás.

Foram 114 jogos. 41 vitórias para a Ferroviária; 41 também para o Comercial. E mais 32 empates.

A Ferroviária assinalou mais gols (150 contra 131), com um saldo de 19.


Fontes:

Site oficial da Federação Paulista de Futebol
Futebol Interior
Wikipédia
Acervo pessoal


Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário