sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A VOLTA DO CARRASCO




Ele já tivera uma presença marcante na Ferroviária, principalmente no Campeonato Paulista de 1985, quando a Locomotiva desenvolveu bela campanha, chegando às Semifinais contra a Portuguesa.

Wilson Carrasco voltou à Ferrinha, em 1997, já no final de sua brilhante carreira, tentando ajudar a agremiação de Araraquara na série A2, logo após ela ter sido rebaixada no Paulistão de 1996.

O resultado não é o mais importante; antes, o relevante é a determinação do aguerrido profissional, mostrando a sua paixão pelo clube e a vontade de ajudá-lo num momento muito difícil.

Wilson Carrasco é o destaque do tópico 184 das Acontecências, capítulo do livro “Ferroviária em Campo – Breviário Grená”. Repoduzimo-lo a seguir:


184 – RETORNO SIMBÓLICO

Ele já havia tido uma exemplar trajetória em defesa da AFE, e defendera mais de uma dezena de clubes pelo Brasil, sagrando-se tricampeão estadual pelo Sport. Com muita raça, determinação e eficiência, Wilson Carrasco marcou uma bela página no cenário futebolístico. E no fim de carreira, quando a Ferroviária fora rebaixada para a Série A2, Carrasco mostrou o seu amor pela agremiação araraquarense, voltando a vestir sua camisa. Com 46 anos, ele fez um retorno simbólico, no dia 20 de abril de 1997, em Itu, na derrota de 1 a 0 para o Ituano. Wilson Carrasco pouco atuou, em total de minutos e número de jogos, mas fez constar mais uma etapa no seu currículo ferroviário, a derradeira de sua vitoriosa carreira.





LIVRO “FERROVIÁRIA EM CAMPO – BREVIÁRIO GRENÁ”:





"FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ"

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES


Elaboração e edição:  Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Um comentário:

  1. Num jogo inesquecível, Wilson Carrasco marcou os dois gols da Ferrinha contra a Portuguesa, no empate em 2x2, aqui na Fonte Luminosa. Era o jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista de 1985. O primeiro de falta, ainda no primeiro tempo, foi uma pintura. A bola foi colocada no ângulo do goleiro Serginho, que nada fez senão tentar tirar com os olhos. Bons tempos aqueles!!

    ResponderExcluir