segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GUERREIRAS/2014



Os números estupendos das Guerreiras Grenás, no corrente ano, são expostos nesta matéria.

 Tudo começou com a Copa do Brasil, na qual se cristalizou, pela vez primeira, uma conquista coletiva dos esportes de Araraquara, na esfera nacional. Uma verdadeira batalha contra a fortíssima representação do São José, na final, decidida somente nos pênaltis.

Depois veio o Campeonato Paulista, com nova decisão contra São José, que levou a melhor por um item de regulamento: melhor campanha. Porque nos jogos finais, a Ferroviária fez 2 a 0 em Araraquara e o São José fez os mesmos 2 a 0 em casa. As Guerreiras não levantaram o título máximo, mas ficaram com o vice-campeonato.

Para fechar a temporada com chave de ouro, as garotas levantaram mais um campeonato de âmbito nacional, o Brasileiro, numa decisão contra o Kindermann, na qual mostrou apreciável superioridade, ganhando de 3 a 0 e 5 a 3.

Um elenco muito forte, coeso, determinado, sob a direção de um ex-craque de bola, Douglas Onça, inteiramente identificado com as cores grená e branca da Ferroviária de Araraquara. Depois de se consagrar como futebolista de primeiro plano, Douglas agora se consolida de vez como técnico competente e carismático.

Em três competições oficiais, duas promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Ferroviária/Fundesport sagrou-se campeã de duas e vice-campeã de uma, mostrando a sua força e a condição de potência do futebol feminino, rivalizando com o forte São José, que também levantou duas competições este ano: Campeonato Paulista e Libertadores, partindo agora, neste finalzinho de temporada, para a tentativa de obtenção do terceiro caneco, o que representaria o auge, pois está em jogo o Torneio Mundial Interclubes.


“Ferroviária em Campo” apresenta o quadro demonstrativo da campanha das Guerreiras Grenás em 2014.


Competições................
J
V
E
D
GP
GC
SG
Copa do Brasil
10
8
0
2
50
04
46
Campeonato Paulista
16
11
3
2
42
10
32
Campeonato Brasileiro
14
10
4
0
45
12
33
TOTAL
40
29
7
4
137
26
111



Raquel
GUERREIRAS ARTILHEIRAS

Na Copa do Brasil: Adriana Nenê e Ludmila, 9 gols

No Campeonato Paulista: Paula e Rafaela Travalão, 6 gols
No Campeonato Brasileiro: Raquel, 18 gols

No somatório das três competições, e como maior artilheira da Ferroviária em 2014, destaque para RAQUEL, que assinalou 29 gols.



Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Fotos: Ferroviária em Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário