quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PARELLI REVOLUCIONOU



Antônio Parelli Filho, presidente da Ferroviária de Araraquara por muitos anos, anos de elite, era um otimista incorrigível. Foi com essa característica positivista da personalidade que ele comandou a então Associação Ferroviária de Esportes, invariavelmente confiando em resultados satisfatórios. E foi o que aconteceu no início da década de 1980, conforme explicitado em dois tópicos do livro Ferroviária em Campo – Breviário Grená, transcritos a seguir:


Antônio Parelli Filho


130 – A “REVOLUÇÃO” DE PARELLI

Depois que a Ferroviária foi mal no Paulistão de 1981, terminando na 17ª colocação, o presidente Antônio Parelli Filho resolveu revolucionar o futebol afeano, procedendo a uma total renovação: dispensou 15 jogadores veteranos e promoveu oito ex-juvenis; trocou o técnico Roberto Brida por Sérgio Clérice; e mais tarde, percebendo que os jovens precisavam do apoio de alguns atletas experientes, reforçou o elenco com o volante Wilson e os pontas Zé Henrique e Bozó. Resultado: sucesso ao final do campeonato de 1982, conforme se verifica no tópico subsequente.

 
AFE 1982 - Em pé: Marinho Paranaense; Abelha; Vica; Hermínio; Zilinho ; Divino;  Agachados:  Marinho Rã; Miltinho;  Douglas Neves;  Sidinei Alástico;  Claudinho. 


131 – PASSAPORTE PARA A TAÇA DE OURO

Ao golear o Juventus, por 3 a 0, em plena rua Javari, no dia 4 de dezembro de 1982, a Ferroviária garantiu a sexta colocação do Campeonato Paulista e se qualificou para disputar, em 1983, a principal competição do futebol brasileiro, a então Taça de Ouro (Brasileirão). Teve uma destacada presença, que lhe conferiu, até hoje, o melhor rendimento (em média) no certame nacional, entre todos os clubes.




ONDE VOCÊ ENCONTRA O LIVRO:



"FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ"

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 35,00 (Livro (30,00 ) + frete (5,00))

PEDIDOS (Para quem reside fora de Araraquara):

ferroviariaemcampo@gmail.com
vicente.baroffaldi@gmail.com
www.facebook.com/ferroviariaemcampo1
(Pagamento via depósito bancário)


LOCAIS À VENDA EM ARARAQUARA: (30,00)

BANCA CENTRAL; Av. Duque esquina com São Bento
VAMOS LER: Rua São Bento - entre Duque e Espanha


Fotos: Tiradas no Museu de Futebol e Esportes de Araraquara

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário