terça-feira, 25 de novembro de 2014

AGRADÁVEL SURPRESA PARA A REGIÃO: ARARAQUARA, RIBEIRÃO PRETO E ITÁPOLIS TERÃO JOGOS DECISIVOS NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


(Oeste x Joinville-SC, Botafogo x Santo André e Ferroviária x Kindermann-SC tornam o Interior de São Paulo o palco de sugestivas e importantes decisões)


Trata-se de uma coincidência... uma agradável coincidência: três cidades do Interior de São Paulo, próximas entre si, serão sedes de jogos importantes e decisivos de três competições futebolísticas, duas de âmbito nacional e uma de caráter estadual.


DECISÃO EM ITÁPOLIS

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogarão sábado, dia 29 de novembro, a partir de 16h20, na cidade de Itápolis, os times representativos do Oeste e do Joinville. A partida é decisiva para os dois, pois enquanto o Oeste briga para não cair, o Joinville tenta arrancar um empate que o consagre como campeão. O Oeste está dois pontos acima da zona da degola e terá de se superar para segurar o primeiro colocado, o tricolor catarinense. 
Se o Oeste vencer, além de escapar poderá ajudar um outro clube paulista a levantar o título de campeão, a Ponte Preta, que se situa na segunda colocação, dois pontos atrás do Joinville. Portanto, o encontro se reveste de capital importância. Um triunfo do Joinville o torna campeão, tira as chances da Macaca campineira e pode significar o rebaixamento do rubronegro de Itápolis. Tudo o que os paulistas não desejam e lutarão para que não aconteça. Um detalhe que envolve Araraquara nessa decisão: o Joinville ficará hospedado na Morada do Sol.



DECISÃO EM RIBEIRÃO PRETO

A Califórnia brasileira será palco do jogo final da Copa Paulista. Botafogo e Santo André se enfrentam no estádio Santa Cruz, a partir das 10 horas do domingo, dia 30 de novembro. Tendo obtido um ótimo resultado fora de casa, no primeiro jogo – empate por 1 a 1 – o tricolor de Ribeirão Preto ganha um certo favoritismo por decidir em casa, embora seja 
necessário lembrar que, na semifinal, o Santo André empatou em casa e acabou ganhando bem – 2 a 0 – ao realizar o segundo jogo fora, em Piracicaba, contra o Nhô Quim. Um jogo que promete ser vibrante e de bom nível técnico, envolverá dois tradicionais clubes do futebol bandeirante, sendo que o Ramalhão já possui um título, obtido em 2003, enquanto o Botafogo tenta sua primeira conquista. Grande público deverá comparecer ao Santa Cruz, na manhã do domingo.



DECISÃO EM ARARAQUARA

E a Morada do Sol também terá a sua decisão no domingo, só que à tarde, a partir de 16h30. A Arena Fonte Luminosa será palco de mais um jogo de decisão envolvendo as Guerreiras Grenás, que se notabilizaram  ultimamente conseguindo títulos de relevância e que podem culminar, agora, com mais uma significativa conquista. Será o último jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, colocando frente a frente a Ferroviária/Fundesport e o Kindermann, de Fraiburgo, Santa Catarina. As Guerreiras estabeleceram uma goleada – 3 a 0 – jogando na cidade catarinense, passando a contar com uma enorme vantagem já que poderão perder por uma diferença de até dois gols. 
Não é, evidentemente, o que esperam os seus entusiasmados torcedores, após os feitos somados pelas comandadas de Douglas Lima Onça. A Ferroviária é a maior campeã do futebol paulista, tendo levantado quatro campeonatos, o que nenhuma outra agremiação conseguiu na história do futebol feminino em São Paulo. E neste 2014, as Guerreiras ergueram o troféu da Copa do Brasil, na sua primeira conquista de caráter nacional, partindo agora para outro feito notável que seria o título de campeãs do Campeonato Brasileiro. Num mesmo ano, Araraquara esportiva vibraria com duas conquistas nacionais, em certames da CBF, através do futebol de primeira grandeza jogado atualmente pelas garotas que vestem a gloriosa camisa grená da Ferroviária.


TOUR ESPORTIVO

Fanáticos pelo futebol e turistas animados podem até pensar em empreenderem um tour pelo Interior paulista, no final de semana, uma vez que os jogos de Itápolis, Ribeirão Preto e Araraquara serão realizados em períodos distintos: sábado à tarde, domingo de manhã e domingo à tarde, respectivamente.


O CRESCIMENTO DO FUTEBOL DE SANTA CATARINA

Salta à vista a ascensão do futebol catarinense. Vários são os clubes do estado sulista que disputam os dois mais importantes campeonatos nacionais: na Série A, Figueirense, Chapecoense e Criciúma; na Série B, Joinville e Avaí. E no futebol feminino, o Kindermann em destaque. Se o Criciúma está caindo, o Joinville está subindo, garantindo a presença de três agremiações de Santa Catarina entre as 20 principais do país. Nesses jogos de decisão, dois clubes catarinenses estarão em ação, medindo forças com os paulistas, e não por acaso.


Fotos: Eucurtofutebolfeminino.blogspot.com (1)

Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali



Nenhum comentário:

Postar um comentário