domingo, 5 de outubro de 2014

GOL NO ÚLTIMO MINUTO E UMA TAÇA DE PRESENTE





“A Ferroviária recebeu o Comercial, pelo Paulistão, no dia 5 de junho de 1977. Presente em Araraquara, uma missão comercial e turística de Gana (África) ofereceu uma taça para ser entregue ao vencedor. O jogo ficou no 0 a 0 até o último minuto, quando então o atacante Gilson finalizou para as redes comercialinas. Em seguida, a contenda foi encerrada e o chefe da Missão, T.K. Otoo, entregou, solenemente, a Sérgio Miranda, capitão grená, a bela taça.”

Deu o maior buchicho quando a Ferroviária marcou o único gol da contenda,  “em cima da hora”. Os comercialinos alegaram que a bola, reposta pelo goleiro, não  chegou a sair da grande área. Mas o tento foi validado e a Ferroviária ganhou um troféu oferecido por uma delegação africana (de Gana), que visitava a cidade de Araraquara.

Pouca gente sabe ou se lembra desse episódio, mas ele aconteceu e está registrado no livro “Ferroviária em Campo – Breviário Grená”, graças à apurada pesquisa da qual participou, com entusiasmo, Paulo Luís Micali, colaborador direto do autor.




O livro de 310 páginas é encontrado na Livraria Vamos Ler, na rua São Bento, e na Banca Central, na avenida Duque de Caxias, esq. Com a São Bento. E também via internet.



 

FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 35,00 (Livro (30,00 ) + frete (5,00))

PEDIDOS (Para quem reside fora de Araraquara):
ferroviariaemcampo@gmail.com
vicente.baroffaldi@gmail.com
www.facebook.com/ferroviariaemcampo1
(Pagamento via depósito bancário)

LOCAIS À VENDA EM ARARAQUARA: (30,00)
BANCA CENTRAL; Av. Duque esquina com São Bento
VAMOS LER: Rua São Bento - entre Duque e Espanha


Texto, ilustração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário