sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ESTÁ NO “BREVIÁRIO GRENÁ”: VENDA DE MARCÃO NUBLOU A MORADA DO SOL


Marcão (circulo)

“Quando, em maio de 1983, a Ferroviária vendeu o centroavante Marcão para o São Paulo, sem sequer ter um reserva para a posição, o presidente Antônio Parelli Filho sofreu duras críticas por parte da equipe esportiva da rádio Cultura Araraquara. Irritado, o mandatário tomou uma decisão ditatorial e inédita no clube: proibiu os jogadores, técnico (Brida) e preparadores físicos de concederem entrevistas àquela emissora. Embora se posicionassem contra a decisão do chefe, os jogadores acataram, pois segundo eles uma multa de dez mil cruzeiros seria aplicada em caso de descumprimento. Após muitos protestos na cidade, não só dos meios esportivos como também políticos, o ‘Deus da 36’ acabou relaxando a ordem, mas o tempo nublou na Morada do Sol.”


Esse tópico é encontrado no livro “Ferroviária em Campo – Breviário Grená”. Além dele, mais 199 tópicos trazem muita curiosidade a respeito da Ferroviária de Araraquara, ao correr de sua bela história.

O capítulo “Acontecências”,  desenvolvido em 50 páginas, é resultado de uma extenuante pesquisa em diversas fontes,  que realizamos com a grande colaboração de Paulo Luís Micali, aplicado decisivamente a esse mister.

O livro de 310 páginas é encontrado na Livraria Vamos Ler, na rua São Bento, e na Banca Central, na avenida Duque de Caxias, esq. Com a São Bento. E também via internet.



 

FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 35,00 (Livro (30,00 ) + frete (5,00))

PEDIDOS (Para quem reside fora de Araraquara):
ferroviariaemcampo@gmail.com
vicente.baroffaldi@gmail.com
www.facebook.com/ferroviariaemcampo1
(Pagamento via depósito bancário)

LOCAIS À VENDA EM ARARAQUARA: (30,00)
BANCA CENTRAL; Av. Duque esquina com São Bento
VAMOS LER: Rua São Bento - entre Duque e Espanha


Redação – Vicente Henrique Baroffaldi
Edição e ilustração – Paulo Luís Micali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário