sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BAIANO, BAZANI E BENNY


Um trio final de muito respeito, que infernizou as defesas adversárias em prol do futebol da Ferroviária, foi formado por jogadores que tinham o nome começando com a letra “B”: Baiano, Bazani e Benny. Nome futebolístico, evidentemente, porque Baiano é Carmo Davi, Bazani era e sempre será Olivério Bazani Filho e Benny tem como nome completo Benny Guagliardi.




Eis como o tópico 39 de “Acontecências”, capítulo do livro Ferroviária em Campo – Breviário Grená  trata esse trio que desenvolvia um futebol pouco visto hoje em dia:


39 – BAIANO, BAZANI E BENNY

Nomes começando com B. Era bom demais esse trio de atacantes da Ferroviária, em 1959 e 1960. Eles infernizaram as defesas adversárias; os três eram habilidosos e faziam gols. Baiano foi para o São Paulo mas encerrou a carreira aos 25 anos por problema de saúde. Não sem antes ser o artilheiro do tricolor em 1961. Bazani ficou três temporadas no Corinthians mas voltou para enriquecer definitivamente o seu currículo junto à Locomotiva. E Benny, que não fora aproveitado pelo Timão, revelou-se um ponta-esquerda de muitas qualidades, em Araraquara. Depois, jogaria pelo Independiente de Buenos Aires, onde ganharia uma Libertadores e seria vice-campeão intercontinental, em 1964; antes, em 1963, sagrou-se campeão argentino.





VOCÊ ENCONTRA O LIVRO NOS SEGUINTES LOCAIS:



"FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ"

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 35,00 (Livro (30,00 ) + frete (5,00))

PEDIDOS (Para quem reside fora de Araraquara):

ferroviariaemcampo@gmail.com
vicente.baroffaldi@gmail.com
www.facebook.com/ferroviariaemcampo1
(Pagamento via depósito bancário)


LOCAIS À VENDA EM ARARAQUARA: (30,00)

BANCA CENTRAL; Av. Duque esquina com São Bento
VAMOS LER: Rua São Bento - entre Duque e Espanha


Fotos: http://terceirotempo.bol.uol.com.br

Elaboração, foto e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali  

Nenhum comentário:

Postar um comentário